» Início » Notícias » Cursos » Plataforma oferece curso gratuito de doces para vender neste fim de ano

Plataforma oferece curso gratuito de doces para vender neste fim de ano

por | dez 26, 2022 | Confeitaria, Cursos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A plataforma de ensino Meu Plano D está oferecendo, de forma gratuita e on-line, o curso Receitas Natalinas. O intuito é ajudar os empreendedores há incrementar o portfólio de produtos e reforçar as vendas neste final de ano. As aulas são com o experiente chef Alex Santos, que ensina o passo-a-passo de receitas incríveis e também auxilia na escolha das embalagens. Bem como mostra o que fazer para transformar doces em negócios e ter lucro certo.

Assim, a ferramenta traz conteúdos relacionados a chocolataria, confeitaria, gestão dos negócios e estratégias para divulgação em redes sociais, desde o planejamento até a concepção e desenvolvimento do negócio. Entre as delícias do cardápio estão chocotone, pão de mel com recheio de trufa e cupcake natalino.

Contudo, os interessados podem aproveitar para obter ainda mais conhecimentos nessa temporada de festas, pois a plataforma disponibiliza dois cursos no período: “Delícias de Natal” e “Doces Natalinos”, que ajudam entusiastas e pequenos empreendedores que buscam desenvolver seu negócio.

Esse projeto social foi pensado para levar ensinamento de forma gratuita aos transformadores e também consumidores, gerando benefícios para quem precisa fazer uma renda extra, ou para quem sempre teve a vontade de empreender no segmento alimentício e nem tinha ideia de como começar. A nossa plataforma é totalmente gratuita e referência em qualidade técnica e variedade de conteúdos, com foco principal nos transformadores”, ressalta Luiz Aguiar, Gerente de Marketing da Duas Rodas.

Mão na Massa

Desse modo, quem acessa a plataforma encontra um conteúdo programático nos dois cursos, composto de 12 receitas natalinas. E para que os transformadores confeiteiros coloquem a mão na massa, tudo é ensinado de forma simples e fácil. Sendo revelado, então, o modo de fazer das seguintes iguarias: bombom de chocolate, guirlanda de brownie, cupcake natalino, bolo ginger, trufas natalinas, brigadeiro de avelã, chocotone, mini chocotones recheados, cone trufado, bombons natalinos recheados, chocotone recheado de brigadeiro gourmet e pão de mel com recheio de trufa.

Os cursos são distribuídos em 17 aulas, com duração de 30 minutos a uma hora e ambos com apenas um módulo. Além disso, após a conclusão, os participantes podem emitir um certificado digital. Se interessou? Para se inscrever acesse o site www.meuplanod.com.

Sobre o Meu Plano D

Desenvolvida pela Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Meu Plano D é uma plataforma com cursos gratuitos. O objetivo é auxiliar empreendedores iniciantes a transformarem doces em renda. E, assim, mudar a vida das pessoas, gerando oportunidades e tornando realidade o sonho do próprio negócio, no segmento de doces e confeitaria.

Para isso, equilibra conteúdos de conhecimento teórico e prático, a partir de inspirações, técnicas, dicas e receitas desenvolvidas e testadas por especialistas. A iniciativa é da Selecta Chocolates e da Mix, marcas de ingredientes de confeitaria e chocolataria da Duas Rodas.

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens