» Início » Parceiros » O que você precisa saber sobre os perigos do Snap Map

O que você precisa saber sobre os perigos do Snap Map

por | dez 23, 2022 | Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Recentemente o app lançou um recurso que deixou alguns pais um tanto quanto preocupados.

A localização no Snapchat é uma funcionalidade que em teoria pode ser divertida, mas na prática, será que é confiável? Preparamos este artigo para tirar as dúvidas e ajudar os pais a encontrarem soluções para manter seus filhos seguros.

Aviso para os pais: O que é necessário saber sobre o Snap Map?

O Snap Map utiliza recursos para encontrar os usuários e fazer uma espécie de desenho no mapa com o local de publicação de cada pessoa, e tudo isso acontece em tempo real.

Além de navegar pelo mapa interativo para encontrar as atividades e localização dos amigos em comum, é possível ver o conteúdo de outros usuários da plataforma.

Apesar de ser um recurso opcional que até pode ser configurado para restringir o compartilhamento do local com apenas amigos mais próximos, muitos adolescentes acabam deixando essa configuração passar, e compartilham seu local com estranhos.

Sabemos como a possibilidade de encontrar os amigos em tempo real através de um mapa pode ser atraente para os jovens usuários, mas existem alguns pontos importantes de ressaltar para os pais.

Alguns dos principais motivos pelos quais os pais não sentem que seus filhos estão seguros são:

  • Desconhecidos podem acessar o local exato dos adolescentes em tempo real
  • É possível mapear os lugares que são publicados com frequência e conhecer a rotina da família
  • Mesmo após definir o modo fantasma (para ninguém acessar o local), se o usuário utilizar o recurso “Nossa história”, qualquer pessoa ainda consegue ter acesso a localização da publicação

O que você precisa saber sobre os perigos do Snap Map

Como manter seus filhos seguros no Snapchat?

Se o recurso de localização Snapchat está tirando a sua paz, existem algumas ferramentas que podem te oferecer uma boa dose de segurança extra.

Com o Eyezy, além de ter acesso às imagens e mensagens enviadas e recebidas no bate papo do app, você pode localizar seu filho sem o Snap Map e mantê-lo seguro no aplicativo.

Com o rastreador do Snapchat, é possível fazer o monitoramento das atividades das crianças na rede social, conferir os snaps que já foram abertos e até mesmo, acessar outros apps e arquivos do dispositivo.

Ou seja, com o Eyezy você irá descobrir os segredos que vêm sendo escondidos sem deixar qualquer vestígio, o que é um ponto muito positivo.

Como manter seus filhos seguros no Snapchat?

O que mais seus filhos devem saber sobre o Snapchat?

Se o seu filho estiver usando o Snapchat com ou sem o recurso do Snap Map, é válido tentar estabelecer um diálogo antes de partir para soluções mais complexas, como a instalação de um app espião.

O primeiro ponto que você pode trazer neste diálogo é que não existem garantias de que após a abertura do snap as imagens irão sumir definitivamente, já que o recurso que avisa quando a pessoa faz uma captura de tela da imagem não é 100% confiável.

Convide seu filho para modificar as configurações de privacidade e limitar sua exposição para usuários desconhecidos. Permita que apenas “Meus amigos” possam enviar mensagens e visualizar as publicações.

Já no recurso de localização Snapchat, você pode propor alterar para o “Modo fantasma”. Também é possível selecionar amigos específicos para compartilhar os locais, e vocês podem conversar para chegar à melhor conclusão juntos.

Se a conversa não for muito bem, com o Eyezy você mesmo pode fazer essas configurações sem precisar estar perto do dispositivo alvo.

Conclusão

A comunicação é sempre a melhor ferramenta que os pais podem usar antes de recorrer aos aplicativos de controle parental.

Caso você perceba que não existe essa abertura para estabelecer uma comunicação saudável e honesta, existem alguns aplicativos que podem te auxiliar a manter seus filhos seguros dos perigos existentes no universo da internet.

YouTube video

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens