» Início » Notícias » TV » SBT » Final de Bake Off Brasil 2022 ao vivo online hoje, dia 17/12: onde assistir e horário

Final de Bake Off Brasil 2022 ao vivo online hoje, dia 17/12: onde assistir e horário

por | dez 17, 2022 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A grande final de Bake Off Brasil 2022 acontece nesse sábado, dia 17 de dezembro. Depois de 19 semanas de duelos emocionantes, Leonardo, Camilo e Fabiano chegam no último episódio em busca do título de Melhor Confeiteiro Amador do Brasil.

Na final, a ordem das provas se inverte e o primeiro desafio para os finalistas será o doce “Aros Suspensos”.

A receita da prova técnica é montada na vertical, com escultura de chocolate composta por dois aros e uma base triangular. Apenas 2 participantes seguirão na disputa.

Em seguida, na prova criativa, os competidores precisam elaborar o ‘Bolo Obra de Arte’.

Leia mais: Participantes do Bake Off Brasil – 8ª temporada

“Tragam neste bolo um tema que represente vocês. Vamos exigir uma modelagem no topo, representando uma escultura que deverá ter, no mínimo, 15cm de altura, em 3D. A escultura deve estar protegida dentro de uma caixa de isomalte. Vocês também devem apresentar duas molduras de quadro, que precisa ser comestível e ter, no interior, duas obras de arte com técnica de pintura e/ou modelagem. Além disso, devem apresentar no bolo duas técnicas de pintura”, explica a jurada e chef confeiteira Beca Milano.

O também jurado e chef Giuseppe Gerundino complementa detalhando as regras para montagem do bolo na final da oitava temporada de Bake Off Brasil:
“Queremos uma obra imponente. A gente vai exigir que vocês usem mais duas técnicas de decoração livres, além de dois recheios diferentes, trabalhando com um bolo de três andares e a altura dele de, pelo menos, 80 cm”.

A melhor execução da prova levará 25 mil reais em compra no site da Philco, além de uma experiência com o presidente da Cacau Show, Alê Costa, em uma viagem para a Bélgica.

Bake Off Brasil: onde assistir ao vivo e horário

O Bake Off Brasil é transmitido em rede aberta de TV, no canal SBT, a partir das 22h30 (horário de Brasília). Quem preferir poderá assistir online ao vivo pelo site do SBT.
Além dessa opção, o espectador poderá assistir o reality no canal Discovery Home & Health, canal pago onde irá estrear no dia 12 de agosto, às 20h50. Dessa forma, para assistir à transmissão do serviço de televisão por assinatura, é necessário ter um plano de TV a cabo das operadoras compatíveis.

Provas desafiadoras e doces premiações

Esse Bake Off Brasil pretende conquistar ainda mais fãs e fazer história, já que contará com 18 confeiteiros amadores de várias partes do país e do mundo. E para isso, a temporada será disputada em 19 semanas, com 38 provas de tirar o fôlego. Ou seja, quem quiser conquistar o cobiçado Avental Preto e o troféu desta edição, terá que mostrar talento e se superar.

Além disso, o grande campeão deste ano ganhará ainda uma experiência inesquecível com Alê Costa, o presidente da Cacau Show, embarcando em uma deliciosa viagem para a Bélgica. Dessa forma, o maior confeiteiro amador do Brasil vai poder conhecer as chocolaterias da Europa. E não para por aí! O vencedor do programa, com direção de Marcelo Kestenbaum, poderá fazer compras no site da Philco no valor de 25 mil reais.

Foto Destaque: Lourival Ribeiro/SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens