» Início » Parceiros » Onde colocar seu símbolo de marca registrada em seu design de logotipo

Onde colocar seu símbolo de marca registrada em seu design de logotipo

por | dez 15, 2022 | Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Se você for como eu, provavelmente não tem ideia de como usar o símbolo de marca registrada. Quero dizer, é um símbolo. Quão difícil poderia ser? Bem, acontece que existem algumas regras quando se trata de como usar esse carinha – e elas podem fazer uma grande diferença quando se trata de proteger a identidade da sua marca. Portanto, hoje veremos exatamente onde e como você deve incluir o símbolo da sua marca registrada no design do seu logotipo.

O nome da empresa

Agora que você aprendeu onde o símbolo pertence e como ele se parece, vamos falar sobre onde ele deve ir. A coisa mais importante a lembrar é que o símbolo da marca registrada deve ser colocado após o nome da empresa. Isso é verdade independentemente de você usar um design de logotipo com ou sem um slogan, embora se você tiver um slogan, também haverá regras extras para sua colocação.

O símbolo da marca registrada também deve estar na mesma fonte do nome da sua empresa. Se o design do seu logotipo tiver apenas um tipo de letra, isso será fácil de realizar; apenas certifique-se de que todas as instâncias do nome da sua empresa incluam texto e símbolo nesse único tipo de letra para torná-los facilmente com https://logomaker.net/pt. Mas se o seu logotipo usa vários tipos de letra – e muitos usam – então as coisas ficam mais complicadas porque agora cada instância de “ABC Company” tem duas fontes diferentes: uma para letras e outra (o símbolo da marca registrada) para números/símbolos/etc. Nesse caso, tente usar algo como espaçamento entre letras ou truques de kerning (veja acima) para que, mesmo que haja vários tipos de letra envolvidos aqui, eles ainda pareçam coesos e trabalhem juntos harmoniosamente

O slogan

Slogans são uma ótima maneira de descrever o que sua empresa faz. Eles podem ser usados como parte do logotipo e devem ser curtos, memoráveis e fáceis de ler.

Em um gráfico

É aqui que as coisas podem ficar complicadas, porque muitos slogans são escritos em MAIÚSCULAS. Se o seu logotipo usa um único tipo de letra (e não vários), isso não é um problema – mas se você tiver dois tipos de letra diferentes envolvidos (como descrevemos acima), usar TODAS AS MAIÚSCULAS pode fazer com que pareçam não pertencer juntos. Esta é uma das partes mais importantes do design do seu logotipo. O slogan deve ser curto, memorável e fácil de ler. O slogan sempre deve estar em uma fonte diferente do restante dos elementos de sua marca (e idealmente uns dos outros), mas ainda pode funcionar bem com vários tipos de letra, se bem feito. um slogan geralmente é definido em um tipo de letra diferente do resto do seu logotipo. Isso é chamado de tipografia “display” ou “gorda” e é uma ótima maneira de adicionar algum interesse visual ao design do seu logotipo. Por exemplo, se o nome da sua empresa estiver em uma fonte fina e moderna como Helvetica, seu slogan pode ser definido em uma fonte com serifa mais ousada como Garamond.

Como você deve incluir o símbolo da sua marca registrada no design do seu logotipo?

Você deve incluir o símbolo de sua marca registrada no design do logotipo. É importante observar que o símbolo não é obrigatório para todos os logotipos, mas se você tiver uma marca registrada ou estiver usando um de seus próprios designs como parte de uma campanha publicitária, pode ser necessário.

O símbolo da marca registrada é um “R” dentro de um círculo e é usado para indicar que uma marca registrada foi registrada no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO). Se você não for obrigado a usar um desses símbolos no design do logotipo, evite fazê-lo. Isso pode confundir os clientes que podem pensar que sua empresa possui mais de um produto ou serviço com marca registrada, quando isso não é verdade.

Com o nome do produto

Se o nome do produto for a parte mais importante do seu logotipo, um símbolo de marca registrada deve ser colocado próximo a ele. O posicionamento exato do seu símbolo de marca registrada dependerá de quais outros textos ou gráficos estão no design do seu logotipo. Em geral, você deve colocar todos os símbolos de marca registrada após o nome do produto e em uma fonte que pareça diferente de outras partes do design do logotipo.

Se você estiver projetando um novo negócio ou produto usando um nome existente, use esta lista de verificação para garantir que todas as questões legais sejam atendidas:

  • Certifique-se de que alguém já não registrou o nome como sua própria marca registrada (ou se aproximou o suficiente para torná-lo legalmente inconveniente).
  • Se ainda não houver um com ortografia ou som semelhante, verifique novamente apenas para ter certeza. Em seguida, registre-se em uspto dot gov/.

Conclusão

Colocar o símbolo da marca registrada em seu logotipo é uma ótima maneira de mostrar que você é o dono da sua marca. Também ajuda outras pessoas a saberem o que estão fazendo com sua empresa e seus produtos, para que possam tomar decisões informadas sobre se desejam ou não trabalhar com você.

Foto Destaque: Depositphotos/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens