» Início » Notícias » Gastronomia italiana é reconhecida como Patrimônio Histórico e Cultural do Rio Grande do Sul

Gastronomia italiana é reconhecida como Patrimônio Histórico e Cultural do Rio Grande do Sul

por | dez 15, 2022 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A gastronomia italiana agora também é um Patrimônio Histórico e Cultural do Rio Grande do Sul. Isso por causa da Lei Ordinária nº 15.898 de 1º de dezembro de 2022, sancionada pelo governador Ranolfo Vieira Junior. O documento reconhece os saberes tradicionais, o acervo de receitas e as práticas alimentares dos imigrantes no estado.

Tendo contribuído para difundir e consolidar a cozinha da Itália na Serra Gaúcha há 28 anos, Paulo Geremia não escondeu o orgulho ao saber da lei. Assim, o fundador do grupo Di Paolo, restaurante de culinária típica da imigração italiana, relembrou que a empresa é referência nacional nesse tipo de gastronomia. E que vem conquistando brasileiros e turistas desde a abertura do primeiro restaurante em Garibaldi, em 1994.

Contudo, o carro-chefe dos restaurantes da marca é o “galeto al primo canto”. A iguaria, assada na brasa de carvão, fica crocante por fora e suculenta por dentro e já acumula prêmios e reconhecimentos nacionais. A sequência ainda traz saladas, entradas, massas e molhos que são servidas em porções para proporcionar a prova de mais variações e sabores.

Paulo Geremia ainda conta que a filosofia do Di Paolo é o “comfort food”, que acolhe e conforta. Sendo assim, típico da culinária dos imigrantes italianos no sul do país.

O cardápio estimula as memórias boas, preza pelos ingredientes saudáveis e apresenta pratos simples e gostosos, assim como os sabores de infância, degustados com prazer e bons sentimentos. A gastronomia do Di Paolo desperta boas sensações, lembranças e afetos por meio dos sabores, o que é marca registrada da autêntica culinária da Serra Gaúcha”, explica Paulo.

Atualmente, o Di Paolo possui unidades em: Porto Alegre (RS), Gramado (RS), Bento Gonçalves (RS), Novo Hamburgo (RS), Caxias do Sul (RS), Garibaldi (RS), Recanto Maestro (RS), Itapema (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e São José dos Campos (SP).

Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/Di Paolo

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens