» Início » Notícias » Festivais » Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2022 encerra nesse domingo em São Paulo

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2022 encerra nesse domingo em São Paulo

por | dez 15, 2022 | Eventos, Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A temporada 2022 do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp chega ao fim nesse domingo, dia 18 de dezembro. Portanto, quem ainda não foi ou quem deseja voltar ao evento em São Paulo tem só mais alguns dias para aproveitar.

Realizado desde 2013, o festival reúne grande público para saborear à vontade peixes e frutos do mar. No cardápio, são mais de 50 itens disponíveis desde os pratos de entrada, passando pelas saladas, os acompanhamentos, até grandes atrações gastronômicas.

Assim, a comilança já começa a partir da recepção, com casquinha de siri, caldinho de peixe e acarajé feito na hora. Já ao entrar no salão principal, as pessoas se deparam com a paella à marinera, gigante, recheada com muitos frutos do mar. Outro grande destaque do evento são os famosos camarões assados no espeto, servidos à vontade nas mesas. Mas para quem preferir, há ainda outras preparações como camarão na panko, recheado com catupiry, camarão crocante com molho tártaro e limão, além de uma costelinha de tambaqui.

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2022 encerra nesse domingo em São Paulo

Paella – Crédito: Divulgação

Pirarucu

As receitas com peixes também fazem sucesso no Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp. Nesse sentido, o cardápio dessa última semana inclui um dos maiores peixes de água doce do mundo: o pirarucu. Também vai ter pescada cambucu com alcaparras na manteiga, salmão ao molho de maracujá, entre outros.

Entre os pratos de acompanhamento, o público tem à disposição bobó de camarão, camarão internacional, pirão de peixe, farofa de coco, arroz branco, arroz com brócolis, entre outras delícias. Do mesmo modo, há saladas exclusivas e refrescantes. Tem muita opção com frutos do mar, como as de marisco com casca temperado, mexilhões confitados, salpicão de camarão, e muito mais.

Contudo, o público pode comer à vontade muito peixe e frutos do mar por um preço fixo de R$ 129,90 por pessoa. Exceto bebidas e sobremesas, que são cobradas à parte. Criança até cinco anos, não paga e de seis a dez anos, paga metade do valor do festival. Aliás, não há cobrança de taxa de serviço no evento na Ceagesp.

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2022 encerra nesse domingo em São Paulo

Ceviches – Crédito: Divulgação

Especiais do Dia

Ademais, a experiência gastronômica do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp oferece muito outros sabores. Isso porque, além de todo o cardápio de delícias dessa última semana, o público encontra ainda os pratos especiais de cada dia.

Assim, nessa quinta-feira (15), os fãs de caranguejada terão a última oportunidade de comer esse prato nesta temporada 2022. E na sexta-feira (16) o público tem à disposição Lagosta Sapateira. Para encerrar, no domingo (18), o menu traz o macarrão com camarões, finalizado no interior de um queijo parmesão Grana Padano.

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2022 encerra nesse domingo em São Paulo

Caranguejada – Crédito: Divulgação

Serviço

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2022
Data: 14 a 18 de dezembro de 2022 (quarta a domingo)
Horário: Quinta e sexta, das 18h às 23h (somente jantar); sábado, das 12h até 23h (almoço e jantar); e domingo, das 12h às 17h (somente almoço)
Local: Espaço Gastronômico Ceagesp
Endereço: Av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina – São Paulo/SP
Estacionamento: Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946) – Motos tem acesso somente pelo Portão 2
Valor: R$ 129,90 por pessoa (bebidas e sobremesas são cobrados à parte); crianças até 5 anos não pagam; de 6 a 10 anos, pagam metade
Reserva: Pelo site

Site / Facebook

 

Foto Destaque: Divulgação/Festivais Gastronômicos Ceagesp

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens