» Início » Notícias » TV » Filmes » “Quanto Basta, O Tempero do Chef” estreia em São Paulo com sessões gratuitas

“Quanto Basta, O Tempero do Chef” estreia em São Paulo com sessões gratuitas

por | dez 14, 2022 | Filmes, Lançamentos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O filme “Quanto Basta, O Tempero do Chef” estreia nessa sexta-feira, 16 de dezembro, nos cinemas de São Paulo. Assim, a partir da data haverá sessões especiais gratuitas ao público, sendo três no Cine LT3, em Perdizes, e uma no Cine Bijou, na Consolação. O longa, com direção de Francesco Falaschi, aborda o Transtorno do Espectro Autista com sensibilidade e leveza.

Filmado em 2017, apresenta Arturo (Vinicio Marchioni), um renomado chef de cozinha, três estrelas Michelin, que acaba de sair da prisão por violência e agressão. Obrigado ao serviço comunitário, ele acaba dando aulas de culinária em um centro para jovens autistas, onde conhece Guido (Luigi Fedele), que tem síndrome de Asperger e uma grande paixão por cozinhar. Assim, em sua trajetória, ambos terão que superar seus limites comportamentais. O intuito do filme é desbravar as fraquezas e qualidades de cada personagem e mostrar que juntos, superam suas limitações e se fortalecem.

Contudo, o longa “Quanto Basta, O Tempero do Chef” é uma coprodução internacional com a TC Filmes e a Gullane, tendo produção da Notorious Pictures, Verdeoro e RAI Cinema. Já a distribuição é da Gullane.

Para nós é sempre um orgulho produzir com os nossos parceiros italianos, fazer essa troca de culturas, ainda mais com um tema tão relevante e sensível. Essa oportunidade de mostrar o filme em sessões presenciais, nos deixa muito feliz”, conta Fabiano Gullane.

Sinopse

Arturo (Vinicio Marchioni) é um famoso chef de cozinha que após uma briga vai preso. Então, recebe a pena alternativa de dar aulas de culinária em um centro para jovens autistas, onde a psicóloga Anna (Valeria Solarino) trabalha. No local conhece Guido (Luigi Fedele), que tem síndrome de Asperger e uma grande paixão por cozinhar. Assim, a improvável amizade entre os dois ajudará Arturo a mudar de vida. No entanto, será que o chef e Guido conseguirão superar seus respectivos limites comportamentais?

“Quanto Basta, O Tempero do Chef” estreia nessa sexta em São Paulo com sessões gratuitas

Cartaz – Crédito: Divulgação/Gullane

Trailer

YouTube video

Serviço

“Quanto Basta, O Tempero do Chef” – Cine LT3
Data:
16 a 18 de dezembro de 2022 (sexta a domingo)
Horário:
Sexta às 20h; sábado e domingo, às 18h
Endereço: Rua Apinajés, 135A, Perdizes – São Paulo/SP

“Quanto Basta, O Tempero do Chef” – Cine Bijou
Data:
17 de dezembro de 2022 (sábado)
Horário: 21h
Endereço: Praça Franklin Roosevelt, 172, Consolação – São Paulo

 

Foto Destaque: Divulgação/Gullane

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens