» Início » Notícias » Eventos » Natal nos Vinhedos segue com atrações nessa sexta e sábado, na Serra Gaúcha

Natal nos Vinhedos segue com atrações nessa sexta e sábado, na Serra Gaúcha

por | dez 14, 2022 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A primeira edição do Natal nos Vinhedos segue com novas apresentações nessa sexta e sábado, dias 16 e 17 de dezembro. O evento acontece em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, sempre às 18h30, com entrada franca. Embalado pelo sucesso da estreia, o projeto estima atrair entre 10 e 12 mil pessoas até o fim do circuito.

Mais de 15 estabelecimentos, entre vinícolas e restaurantes, estão engajados no evento com programação carregada de simbolismo. O intuito é demonstrar, por meio da música e das artes circenses, todo o fascínio que a data envolve. Assim, quem assistiu às duas primeiras apresentações do projeto foi presenteado com a vivência de momentos verdadeiramente diferenciados, agregando a magia da época natalina à experiência de degustar o melhor da cultura enogastronômica da região. E, tudo isso, em meio a paisagens naturais deslumbrantes, que emolduram um pôr do sol artístico, renovado a cada dia.

Em suma, na noite de estreia (9) a Orquestra de Teutônia apresentou um concerto inspirado na temática do Natal e emocionou o público. O espetáculo trouxe repertório composto de músicas consagradas do período, relendo temas universais para anunciar o nascimento de Jesus Cristo e a chegada de Papai Noel e do Ano-Novo. Já no dia seguinte (10), o Tholl e seu onírico universo trouxeram movimentos acrobáticos e figurinos exóticos. Tudo numa montagem temática, repleta de cores e impacto visual.

Foi nesse ambiente singular, juntando à natividade com a cultura local, que um dos principais legados dos imigrantes colonizadores da região também foi celebrado. Isso porque a enogastronomia de vinícolas e restaurantes locais abasteceu o público com seus produtos durante à programação. Instalados em charmosas barriquinhas às margens da RS 444, eles comercializam vinhos, espumantes, sucos e comidinhas. Além disso, o público ainda pôde se beneficiar do horário estendido oferecido por diversos estabelecimentos do Vale dos Vinhedos parceiros da proposta.

Natal nos Vinhedos segue com novas apresentações nessa sexta e sábado, na Serra Gaúcha

Logo, Tholl encantou o público – Crédito: Natana Fontes

Novas performances

Contudo, toda essa experiência se repetirá nos outros quatro encontros restantes do Natal nos Vinhedos. Sendo que a atração é uma verdadeira proposta para alimentar, ao mesmo tempo, corpo e alma, em um verdadeiro evento de entretenimento e enoturismo.

Desse modo, na sexta (16), sobe ao palco o Coral Vale dos Vinhedos. A formação, surgida para preservar a cantoria histórico-cultural dos imigrantes, recebe um especial grupo de convidados, todos da região, para um espetáculo único. Assim, o tenor Dirceu Pastori, o saxofonista e pianista Paulo Johann e a cantora Caroline Gobato participam do show do coral para entoarem, juntos, canções temáticas, promovendo um eloquente diálogo entre as raízes dos antepassados e o espírito de Natal.

No sábado (17), será a vez da Orquestra de Teutônia retornar ao palco do Natal nos Vinhedos para outro concerto temático de Natal.

Ademais, o projeto terá ainda outras duas apresentações finais, nos dias 22 e 23 de dezembro. Nas datas, o Coral Vale dos Vinhedos e a Cia Circense Sorriso com Arte, com a peça “Um Encanto de Natal”, respectivamente, encerram a agenda.

Natal nos Vinhedos segue com novas apresentações nessa sexta e sábado, na Serra Gaúcha

Conforme agenda, Orquestra de Teutônia volta ao palco do projeto – Crédito: Alana Gausmann Flores

Atrações extras presenteiam público

Quem visitar o Natal nos Vinhedos nos próximos dias também vai contar com atrações extras, que foram agregadas à programação original. Isso por causa das entidades promotoras – CIC-BG e Grupo RBS –  que oferecem esse presente adicional para tornar ainda mais especial a experiência cultural em Bento Gonçalves.

Portanto, na noite de sexta (16), o show ‘Elvis Celebration in Concert’ promete emocionar os fãs do rei do rock com a performance internacionalmente interpretada por Fabiano Feltrin. Será uma hora e meia de show, onde Feltrin reviverá as lendárias turnês dos anos 70 do maior artista de todos os tempos, prometendo assim uma noite inesquecível. Aliás, usando um traje exclusivo feito pelo mesmo alfaiate que fez para o próprio Elvis Presley. Os músicos que acompanham Fabiano Feltrin são profissionais e professores que se apresentam em grandes orquestras. E o artista venceu o concurso como melhor Elvis Tribute Artist, no concurso II The Sailor Elvis Contest em 2015. A apresentação inicia às 20h30.

Já para o sábado (17), está agendado show com a dupla Two Men, também às 20h30. E na próxima semana, a programação de quinta (22) abre espaço para o show temático ‘Tributo a Tim Maia’, com o artista Tonho Crocco e banda. A apresentação inicia às 20h30.

Natal nos Vinhedos segue com novas apresentações nessa sexta e sábado, na Serra Gaúcha

‘Elvis Celebration in Concert’ – Crédito: Ari Rodrigues Júnior

Opções para degustar no local

Ao mesmo tempo em que acompanhará os espetáculos, o público poderá degustar vinhos e espumantes, pois as vinícolas patrocinadoras do Natal nos Vinhedos comercializarão seus produtos no local. São elas: Casa Valduga, Cooperativa Vinícola Aurora, Miolo e Salton.

Ali também será possível conhecer as produções das vinícolas Adega e Vinhedos Dom Eliziário, Audace Wine, Bodega Czarnobay, Chamon Garbin Vinhos Clássicos e Peculiare Vinhos Únicos, Pizzatto, Terragnolo Vinhos Finos, Tenuta Foppa & Ambrosi, Vinícola Ales Victória, Vinícola Boutique Lidio Carraro, Vinícola Dom Cândido e Vinícola Videiras Carraro. Bem como as bebidas produzidas pelas Adega Giovanni Tasca, Alba Destilaria, Faccin Vinhos Artesanais, Seis Mãos, Vinhos Casa Fantin e Vinum Terra Vinhos Naturais. Completam a lista de opções os rótulos das Vitivinícola Renascer, Vinícola Dalpubel, Agroindústria Vinícola CasaMia e Vinhos Favero.

A gastronomia ficará por conta dos menus da Giordani Gastronomia, que serve choripan e massas artesanais; do Di Bartolomeu, que oferece hambúrgueres; do Cuca e Marmellata, que tem cucas e geleias; da Queijaria Valbrenta, que comercializa queijos, doce de leite e embutidos, e da Czarnobay, trazendo macarons.

Por fim, durante todo o período, vinícolas e restaurantes da microrregião ainda vão operar com horários e atrações especiais para receber o público antes e depois dos shows.

Natal nos Vinhedos segue com novas apresentações nessa sexta e sábado, na Serra Gaúcha

Giordani Gastronomia – Crédito Marcos Giordani

Serviço

Natal nos Vinhedos
Data: 16, 17, 22 e 23 de dezembro de 2022
Horário: Sempre às 18h30
Endereço: RS 444, KM 21, em frente a Miolo, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves/RS
Entrada: Franca
Mais Informação: Evento no Facebook

 

Foto Destaque: Natana Fontes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens