» Início » Notícias » Lançamentos » Editora lança livro com as melhores receitas do MasterChef Brasil

Editora lança livro com as melhores receitas do MasterChef Brasil

por | dez 13, 2022 | Lançamentos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Fenômeno de audiência nas noites de terça-feira, o reality culinário da Band inspirou e ainda inspira pessoas a se aventurarem na cozinha. Agora, a Editora Planeta lança, em parceria com a Endemol Shine Brasil, a obra “As melhores receitas do MasterChef Brasil“. O livro traz uma seleção de cerca de 100 pratos que foram campeões ou mereceram destaque durante o programa.

Dividida em oito seções – Entradas e petiscos, Receitas vegetarianas e veganas, Massas, Receitas com arroz, Peixes e frutos do mar, Aves, Carnes e Sobremesas -, a obra apresenta e detalha o processo de cada uma das receitas. Informando assim o tempo de forno, listas de ingredientes utilizados, técnicas de preparo e outras orientações. O intuito é auxiliar desde chefs experientes até aqueles que estão dando os primeiros passos na cozinha.

Desse modo, o livro ensina as preparações mais simples, como o espaguete à carbonara, e também as mais complexas, como linguado ao molho de champanhe e leite de coco, com flor de abobrinha recheada e caviar. Ainda oferece técnicas para criar pratos dignos de MasterChef, das mais básicas, como limpar camarão, às mais sofisticadas, como defumar salmão em aromas de especiarias. E para deixar todos com água na boca, conta com fotos ilustrando os pratos.

Contudo, além de entrar nos bastidores da cozinha mais assistida do país e revelar os segredos de pratos vencedores, a obra resgata a memória do programa. Isso porque relembra dos chefs e participantes que passaram pela bancada do reality, num clima nostálgico. Assim, prático e descomplicado, o livro desmistifica a crença de que cozinhar é complicado e garante que qualquer pessoa pode ser um MasterChef.

Editora Planeta lança livro com as melhores receitas do MasterChef Brasil

Logo, obra apresenta as melhores receitas do reality – Crédito: Divulgação

Ficha Técnica

Título: As melhores receitas do MasterChef Brasil
Autor: Endemol Shine Brasil
ISBN: 9788542219630
256 páginas
R$ 109,90
Editora Planeta

Sobre o autor

A Endemol Shine Brasil é uma divisão da Banijay, a maior produtora e distribuidora mundial de conteúdo internacional. A produtora cria conteúdos de não ficção para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos mundiais. Entre eles, MasterChef, The Masked Singer, Canta Comigo, Rolling Kitchen, Casamento às Cegas, The Bridge, A Pontel, Queen Stars Brasil, Big Brother Brasil e No Limite.

Além disso, produz formatos de branded content como Cabelo Pantene, Fora da Rota, Onix Music Trip e outros. Mas, a Endemol Shine Brasil também é especializada em licenciamento de marcas, com mais de 300 produtos licenciados e iniciativas digitais. Criando assim estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais.

Site / Facebook / Instagram

Sobre a Editora

Fundado há 70 anos em Barcelona, na Espanha, o Grupo Planeta é um dos maiores conglomerados editoriais do mundo. Também uma das maiores corporações de comunicação e educação do cenário global. Já a Editora Planeta foi criada em 2003, sendo o braço brasileiro do Grupo Planeta.

Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que abrangem o melhor dos gêneros de ficção e não ficção: Planeta, Crítica, Tusquets, Paidós, Planeta Minotauro, Planeta Estratégia, Outro Planeta, Academia e Essência.

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/Amazon

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens