» Início » Notícias » TV » Food Network e discovery+ estreiam 2º temporada de “A Batalha dos Biscoitos Natalinos”

Food Network e discovery+ estreiam 2º temporada de “A Batalha dos Biscoitos Natalinos”

por | dez 2, 2022 | Lançamentos, Notícias, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Food Network e o discovery+ anunciaram a estreia da 2ª temporada de “A Batalha dos Biscoitos Natalinos” (Holiday Gingerbread Showdown). Os episódios semanais iniciam no sábado, dia 10 de dezembro, às 20h30, com exibição simultânea no canal e no serviço de streaming. Na divertida disputa, os competidores correm contra o relógio para transformar biscoitos em esculturas comestíveis. O vencedor leva para casa 25 mil dólares.

Desse modo, a nova safra apresenta nove participantes, três por episódio. No comando da atração está Marcela Valladolid, que apresenta as regras e prazos das provas que compõem a competição. Sendo que cada episódio traz uma prova que desafia as duplas formadas pelos confeiteiros e seus respectivos assistentes a criar obras feitas em massa de biscoito. Mas, para deixar tudo mais emocionante, no meio do prazo da prova principal aparecem alguns desafios surpresa que garantem vantagens a seus vencedores. Assim, ao final do episódio, duas duplas deixam o páreo após decisão dos jurados convidados. Já o vencedor se qualifica para a grande final, que acontece no último episódio da temporada.

Contudo, todos os participantes são exímios confeiteiros especializados em biscoitos e representantes das receitas e decorações artesanais que resultam nesses quitutes festivos. Aliás, algumas delas passaram de geração para geração em suas famílias. Só que para ganhar essa competição, entre especiarias e confeitos, os competidores precisam se apressar para entregar o biscoito perfeito, com massa crocante, que derrete na boca, e que traz consigo toda a magia e doçura do Natal.

Os critérios de avaliação são sabor, textura, adequação ao tema e apresentação. Além disso, a criatividade é essencial. Por isso, só garante o prêmio quem conseguir apresentar o tema natalino em formas e sabores que surpreendam positivamente os jurados.

FooNetwork e discovery+ estreiam 2º temporada de "A Batalha dos Biscoitos Natalinos"

Escultura de biscoitos – Crédito: Divulgação

Episódio de estreia

No episódio de estreia da “A Batalha dos Biscoitos Natalinos”, o desafio principal consiste na criação de uma escultura que tenha ao menos um metro de altura, seja composta por 90% de ingredientes comestíveis e tenha 70% feitos em massa de biscoito. No entanto, o prazo é de apenas dez horas.

Molly Yeh, Adam Young e Kerry Vincent compõem o júri da vez e vão avaliar as esculturas, bem como as criações do desafio surpresa que garante à dupla vencedora 20 minutos a mais no prazo da prova principal. Dessa vez, o tema remete à magia e fantasia dos contos de fada que embalam o clima natalino. Não perca!

Serviço

A Batalha dos Biscoitos Natalinos (Holiday Gingerbread Showdown)
Data: Estreia dia 10 de dezembro de 2022 (sábado)
Horário: 20h30
Local: Food Network e o discovery+
Classificação Indicativa: Livre

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens