» Início » Notícias » Datas Comemorativas » Restaurante a bela Sintra, em São Paulo, abre reservas para Natal e Ano Novo

Restaurante a bela Sintra, em São Paulo, abre reservas para Natal e Ano Novo

por | nov 28, 2022 | Datas Comemorativas, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O restaurante português a bela Sintra, localizado em São Paulo, se prepara para oferecer aos clientes uma ceia especial de Natal e Ano Novo. Para essas ocasiões, que já são tradições da casa, a chef Patricia Sampaio Bettencourt confeccionou dois pratos exclusivos. Assim, o cardápio agrega peru e lombo recheado com alheiras.

No jantar natalino (24/12) haverá couvert, entrada, prato principal e sobremesa (à lá carte). O valor é R$ 750 por pessoa, com serviços e bebidas à parte. Já no Réveillon, além do menu completo citado, a programação inclui show de um pianista e fogos indoor. O valor por pessoa é R$ 900, não incluso bebidas e serviços. Sendo que o cliente fica livre para escolher qualquer receita do menu, exceto a lagosta ao thermidor.

“Em todos os 18 anos de casa, nunca deixamos de realizar as festas de final de ano, exceto durante a Covid” , ressalta o proprietário Carlos Bettencourt.

Restaurante a bela Sintra, em São Paulo, abre reservas para Natal e Ano Novo

Lombo (foto meramente ilustrativa) – Crédito: Mauro Holanda

Cardápio da casa

Com um cardápio rico em frutos do mar e especializado na culinária portuguesa, a bela Sintra conquista clientes da capital e de fora dela. Nesse sentido, tem como prato-rei o bacalhau, servido em 9 versões. Entre elas, o Arroz de Bacalhau à Nossa Moda (bacalhau, espinafre, batata e molho de tomate); o famoso a Lagareiro (em posta empanada acompanhada de batatas ao murro, brócolis e azeitonas – foto); à Chiado (empanado com farinha de rosca e amêndoas acompanha espinafre, tomate e batatas panadeiras); ao Forno à Portuguesa (posta grelhado e vem com alho, cebola, tomate, batata e brócolis), por fim, Bacalhau à Gosto da Mia (grelhado com cebola no Jerez, ovos, batatas e azeitonas).

Com o intuito de atender aos diferentes paladares, a casa traz também receitas veganas e vegetarianas, como a moqueca de legumes, o bobó de palmito com cuscuz marroquino e o arroz de açafrão com ervilhas e palmito. Bem como uma versão especial do famoso picadinho de carne, agora incorporando frutos do mar com vieiras, polvo, lula e peixe.

Ademais, para quem não resiste a uma sobremesa, os doces conventuais e lusitanos são as estrela do restaurante. Portanto, os clientes encontram no menu creme de leite queimado, arroz doce, mousse de coco, encharcada de fios de ovos, toucinho do céu e sericaia do Alentejo.

Trajetória – 18 anos

Durante sua trajetória de sucesso, o restaurante a bela Sintra já recebeu em sua cozinha diversos chefes vindos diretamente de Portugal para participar de festivais. Entre eles, Julia Vinagre, Ilda Vinagre, Miguel Castro e Silva, Marcos Gomes e Pedro Nunes.

Além disso, foi palco para a realização de muitos aniversários de celebridades como Hebe Camargo, Adriane Galisteu, Ronnie Von, Marco Antonio di Biagi, Sabrina Sato e outras. Tendo ainda recebido em suas mesas famosos nacionais e internacionais como Bono Vox, Sandra Bullock, Mick Jagger, entre outros.

Contudo, é bastante premiado, tendo sido eleito inúmeras vezes por veículos de comunicação como melhor restaurante e melhor brigada, desde sua abertura até os dias atuais.

Serviço

a bela Sintra Restaurante 
Endereço: Rua Bela Cintra, 2325, Cerqueira César – São Paulo/SP
Reservas: (11) 3891-0740/1090
Horários: Segunda a quinta, das 12h às 15h30 e das 19h às 23hs; sexta, das 12h às 15h30 e das 19h às 00h; sábado, das 12h às 00h; e domingo, das 12h às 18h

Site / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/a bela Sintra

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens