» Início » Áreas » Administração » Como bares e restaurantes devem se preparar para os jogos da Copa do Mundo

Como bares e restaurantes devem se preparar para os jogos da Copa do Mundo

por | nov 10, 2022 | Administração, Áreas, Cantinho do Empreendedor, Empreendedorismo

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Os jogos da Copa do Mundo 2022 estão sendo muito esperados em todo o planeta. Afinal, esta é a primeira vez que o evento acontecerá em novembro e dezembro, aumentando as expectativas especialmente para os brasileiros, que poderão aproveitar a Copa durante uma época em que o clima é mais favorável para as festas e comemorações.

De acordo com a pesquisa Pinion Copa do Mundo 2022, divulgada pela Globo, nove em cada dez brasileiros irão acompanhar os jogos, que irão acontecer no Catar, a partir do dia 20 de novembro.

Com os horários de alguns jogos acontecendo durante o final da manhã, próximo ao almoço ou do happy hour, bares e restaurantes já estão atentos a essa oportunidade, buscando atrair a atenção dos clientes para aumentar as vendas no período.

Confira abaixo algumas dicas para donos de bares e restaurantes se prepararem para esses eventos.

Crie estratégias para o período de jogos da Copa

A Copa do Mundo é um momento de muita festa para os brasileiros, que se mantém como uma das torcidas mais engajadas ao evento. Isso faz com que muitas marcas criem maneiras de se relacionar com o evento, a fim de chamar mais atenção e se destacar entre as marcas concorrentes.

Para conquistar o seu espaço, é importante criar uma estratégia que seja adequada ao seu negócio. No ramo de alimentação e bebidas, por exemplo, é comum que os empreendimentos ofereçam alguma promoção especial, que pode ser de prêmios a partir dos gols do Brasil a combos especiais para aproveitar com a galera.

Climatize os ambientes

Um dos grandes diferenciais dos jogos dessa Copa é a época em que eles acontecerão, coincidindo com uma temporada mais quente do que as edições passadas. Por isso, é importante ter um bom ar-condicionado para manter o conforto térmico nos ambientes, principalmente com o início da torcida, fazendo com que os ânimos fiquem ainda mais calorosos.

Exibição com qualidade

Garantir uma boa experiência é essencial para conquistar o público e garantir que eles voltarão, seja para assistir a uma próxima partida ou para comemorar em outras ocasiões especiais. Uma das maneiras de conseguir isso é investindo em uma boa qualidade de exibição dos jogos.

Tenha um bom telão, televisor ou projetor, de acordo com o espaço disponível, e certifique-se de que não haverá interrupções de sinal.

Contratar mais profissionais

Se houver a necessidade de aumentar a produção, tome cuidado para que a sua equipe não fique sobrecarregada e os pedidos dos clientes comecem a atrasar. Considere fazer contratações para cobrir a necessidade do período.

Foto Destaque: Istock

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens