» Início » Notícias » Passeios » Férias de Verão 2023: destinos nacionais para curtir o sol e o mar

Férias de Verão 2023: destinos nacionais para curtir o sol e o mar

por | nov 3, 2022 | Notícias, Parceiros, Passeios

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Sol, calor e mar. Esses são os ingredientes perfeitos para aproveitar o verão brasileiro. Viajantes de todas as regiões se organizam para viajar para o litoral e aproveitar os dias de folga sob os raios solares e nas águas salgadas. É a marca registrada das férias de verão!

Ainda não tem ideia de para onde viajar nas férias de verão 2023? Separamos alguns destinos imperdíveis de praia para aproveitar o calor dos meses mais quentes do ano. Confira!

1. Alter do Chão (PA)

Já pensou em passar as férias de verão em Alter do Chão, no Pará? O destino possui algumas das paisagens mais deslumbrantes do país! A pequena vila, a qual fica bem pertinho de Santarém, outro destino de praia, é bem pacata, sendo o ambiente perfeito para descansar.

Uma das atrações mais famosas é a Ilha do Amor, que, na verdade, é um braço de areia na divisa do Lago Verde e do Rio Tapajós. Nos meses mais quentes do ano, é possível fazer a travessia até a ilha a pé, dado que o nível da água é mais baixo devido à falta de chuvas. É, sem dúvidas, uma paisagem apaixonante e bastante única da região!

2. Jericoacoara (CE)

A charmosa vila de pescadores, Jericoacoara, situada no Ceará, chama a atenção por sua beleza rústica. As praias possuem um visual bem distinto, ou com abundante vegetação ao seu entorno ou com dunas que dão a ilusão de uma praia eterna.

A chamada Praia Principal de Jericoacoara é a mais urbana do destino, reunindo bares, restaurantes e escolas de atividades aquáticas, como windsurfe, em um só local. Mas, a paisagem que é o cartão-postal do destino, onde ficam as redes multicoloridas sobre água cristalina, está na Lagoa de Jijoca.

Uma das maneiras mais acessíveis de visitar Jericoacoara no próximo ano é aproveitar promoções de pacotes 2023! Pacotes de viagem contam com aéreo de ida e volta e hospedagem inclusos por um preço bacana. Os pacotes CVC, por exemplo, costumam trazer ofertas para vários destinos nacionais e internacionais populares entre viajantes.

3. Maragogi (AL)

Procurando um destino inesquecível para as férias de janeiro 2023? Maragogi, no estado de Alagoas, é uma excelente escolha!

O principal atrativo do destino paradisíaco são as piscinas naturais. Em meio a águas azuis e cristalinas, é possível praticar snorkel e mergulho para observar a vida marinha, composta por corais e peixes.

Os passeios de barco para o local partem da praia principal de Maragogi, onde ficam os principais restaurantes do destino, mas não costuma ser o foco principal dos turistas. Com tantas opções de praias, desde mais movimentadas até mais pacatas, fica difícil ficar em um só lugar.

4. Trancoso (BA)

Trancoso, distrito de Porto Seguro, na Bahia, é um dos melhores destinos de praia do litoral do estado. As praias de Trancoso são famosas pelo mar azul-esverdeado, falésias vermelhas, coqueirais à beira-mar e diversas piscinas naturais.

A Praia dos Coqueiros é uma das mais queridas pelos turistas. Além do mar cristalino e dos coqueirais circundando a faixa de areia, a praia tem uma boa estrutura, composta por espreguiçadeiras e restaurantes para a comodidade do viajante.

Além de ser um destino de férias de verão, Trancoso costuma ser bastante popular no fim do ano! É um destino que aparece com frequência em ofertas de pacotes réveillon 2023 e tem muitas festas para celebrar a virada.

5. Porto de Galinhas (PE)

Não é preciso rasgar muitos elogios a Porto de Galinhas, em Pernambuco, um dos destinos mais visitados do Brasil em razão das suas praias. A beleza das piscinas naturais de Porto de Galinha saltam aos olhos de qualquer viajante apaixonado pelo verão.

Aliás, Porto de Galinhas é outro destino muito procurado para comemorar o ano novo. No caso deste destino queridinho de Pernambuco, uma das práticas comuns são os pacotes réveillon 2023 all inclusive, em que viajantes pernoitam em acomodações com refeições e bebidas alcoólicas e não alcoólicas inclusas nas diárias.

6. Ilha do Mel (PR)

A Ilha do Mel, localizada a 120 km da capital do estado, Curitiba, é um destino paradisíaco para quem procura um momento de introspecção e contato com a natureza.

Isso porque a ilha, apesar de ter comodidades turísticas como em qualquer destino, é bem rústica. Não há circulação de carros e praticamente todas as praias estão preservadas em seu estado natural. Assim, os principais atrativos da Ilha do Mel são as praias paradisíacas, trilhas entre a mata e grutas. O acesso ao local é feito por Paranaguá ou Pontal do Paraná.

Quer viajar mais em 2023 e ter férias de verão inesquecíveis? A CVC lançou o seu próprio programa de fidelidade, o Clube CVC, trazendo mais uma opção para viajantes acumularem pontos e realizarem o resgate de serviços turísticos, como pacotes de viagem.

Foto Destaque: Freepik/Wirestock

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens