» Início » Parceiros » Como ver os backlinks de um site? 6 Melhores ferramentas!

Como ver os backlinks de um site? 6 Melhores ferramentas!

por | out 28, 2022 | Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Quando você tem uma boa estratégia de link building, o seu projeto começa a deslanchar de uma forma maravilhosa.

Afinal de contas, por meio dessa técnica, o site começa a ganhar muito mais tráfego, fazendo com que ele se torne uma grande referência no assunto.

E, na verdade, a estratégia de backlinks deve estar alinhada com qualquer projeto, haja vista que os motores de busca levam isso em consideração quando se trata de ranqueamento.

No entanto, dentro desse contexto, é normal se perguntar sobre como ver os backlinks de um site. Afinal, essa é uma boa base para saber o que você precisa fazer para alcançá-lo.

Fora isso, saber como ver os backlinks de um site é importante para monitorar a qualidade dos links que o seu site recebe.

Caso não monitore da maneira adequada, a verdade é que a presença de links de baixa qualidade consegue acabar com a reputação do seu site.

Afinal de contas, o Google pode identificá-lo como um movimento de black hat. Então, para evitar esse problema, é preciso saber como ver os backlinks de um site.

Quanto a isso, saiba que há diversas ferramentas que servem para esse propósito, sobre elas que falaremos no decorrer desse assunto.

6 Melhores ferramentas para ver backlinks de um site

Se você quer saber como ver os backlinks de um site, saiba que há diversas ferramentas que servem justamente para esse propósito.

Saber quais são elas irá ajudar em todas as suas estratégias que se referem a comprar backlinks, sobre isso que falaremos a seguir.

1. Ahrefs

Trata-se de uma ferramenta essencial para aumentar o tráfego de pesquisa, mas que também é excelente para pesquisar os seus concorrentes enquanto monitora o seu nicho.

A ferramenta é muito bem equipada, haja vista que consta com o maior índice de backlinks ao vivo do mundo.

Isso acontece por conta do fato de os robôs do serviço conseguirem rastrear 4 bilhões de páginas da web a cada 24 horas.

Mas, como se isso ainda não bastasse, eles atualizam o índice a cada 15 minutos, para que tudo se mantenha em dia.

Então, para os que estão se perguntando sobre como ver os backlinks de um site, não há como negar que essa é uma excelente alternativa.

Além de tudo isso, usar o Ahrefs é bem simples, haja vista que basta digitar a URL do site na ferramenta do explorador de sites.

Ao fazer isso, você irá ver todos os backlinks, com algumas métricas de SEO úteis, além da qualidade de cada link.

Como a ferramenta tem diversos filtros avançados e oferece relatórios, consegue oferecer informações ainda mais precisas.

2. Majestic SEO

Trata-se de um serviço muito popular entre aqueles sendo comerciantes online, em especial quando se quer avaliar o link building de sites próprios, clientes e concorrentes.

Essa ferramenta consegue averiguar o histórico de backlink e executa robôs da web para poderem determinar a quantidade de backlinks para um determinado domínio, subdomínio ou URLs.

Então, caso queira comparar até 5 domínios, por exemplo, essa ferramenta permite que você faça isso, facilitando muito trabalho.

Além disso, a ferramenta oferece um gráfico mais específico de tempo para os seus links externos ou domínios.

3. SEO PowerSuite

Essa é outra ferramenta que oferece um serviço bem profundo de análise de links. Inclusive, consegue auxiliar a monitorar, encontrar, analisar e comparar dados de backlinks.

Além disso, a ferramenta ainda oferece chances de criar links, haja vista que possui ajuda de mais de 50 fatores de backlink.

Mas, caso queira obter relatórios de backlinks, você ainda pode personalizar quais informações quer analisar, além de poder compartilhar.

A ferramenta ainda afirma ter o maior índice de backlink de todo o mundo, sendo que permite encontrar e neutralizar backlinks prejudiciais.

Como se tudo isso não bastasse, ainda é possível fazer uma análise de qualidade de links diretos. Dessa forma, é possível garantir que os seus links concordam com as exigências do Google.

4. Linkody

Trata-se de uma ferramenta capaz de ajudar os seus usuários a monitorar todos os backlinks de seus sites, 24 horas.

Além disso, também oferece serviços mais robustos para gerenciar esses links. Afinal, ele notifica quando há perda e ganho de links.

Junto a isso, ainda é possível efetuar análise do perfil de link de sites. Todas essas análises irão ajudar o proprietário do site a descobrir backlinks que são valiosos ou não para uma palavra-chave.

Inclusive, a ferramenta permite que você se livre de links ruins, já que é possível negá-los.

Monitorar a estratégia de backlink dos seus clientes também é vital. Afinal de contas, dessa forma você vai saber quais estratégias valem a pena investir.

E, nesse caso, a ferramenta também pode ajudar, haja vista que ainda consegue oferecer insights sobre alguma estratégia de construção de links dos concorrentes.

De todas as ferramentas que a Linkody possui, a principal delas é o “Backlink Cheker”. Afinal de contas, por meio dela, você pode verificar até 5 domínios exclusivos por semana.

5. Kerboo

Essa ferramenta permite que você entenda um pouco melhor sobre o seu perfil de links. O Kerboo ainda oferece diversas fontes de dados para que se tenha uma análise mais precisa do desempenho do link em seu site.

O Kerboo ainda preza pela praticidade, uma vez que, enquanto encontra links ruins no site, é possível criar um arquivo de rejeição.

Ou seja, irá informar ao Google que ele não precisa mais considerar esses links, já que não tem mais relação com seu site.

Em relação ao recurso “Auditoria de link”, a ferramenta informa os pontos fortes, fracos e os riscos no seu perfil de link.

6. Monitor Backlinks

O “Monitor Backlinks” é uma ferramenta que lhe permite encontrar backlinks que sejam bons e ruins em seu site.

No entanto, ainda conseguem monitorar a sua estratégia de construção de links de maneira recorrente, algo que poupa muito trabalho.

Esse serviço ainda consegue informar os sites que possuem alta qualidade que você pode tentar entrar em contato para fechar parcerias.

Fora isso, se porventura algum link em postagem tiver sido removido, a ferramenta também irá notificar para você.

Para garantir que você não tenha penalidades negativas, essa ferramenta ainda irá lhe permitir usar um recurso de negar links que são ruins.

Foto Destaque: Pixabay/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens