» Início » Notícias » Tendência mundo afora: restaurantes gourmet invadem estádios brasileiros

Tendência mundo afora: restaurantes gourmet invadem estádios brasileiros

por | out 26, 2022 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Muita gente pode ainda não saber, mas ao visitar a casa de alguns times brasileiros de futebol é possível também viver uma experiência gastronômica incrível. Isso porque os restaurantes gourmet estão invadindo os estádios pelo país, agregando novos sabores à experiência de torcer. Assim, os visitantes podem acompanhar os jogos de pertinho e ao mesmo tempo saborear pratos sofisticados.

Essa tendência de levar a alta gastronomia para dentro de campo é comum na Europa e nos Estados Unidos. Prova disso é que o melhor restaurante do mundo, o Geranium, fica na casa do Futebol Clube Copenhagen, na Dinamarca. Isso mesmo! O espaço três estrelas Michelin, comandado pelo chef Rasmus Kofoed, funciona dentro de um estádio. Já aqui no Brasil, essa novidade ainda está se consolidando, mas vem ganhando força com a abertura de novos restaurantes.

Torcer e comer

No Allianz Parque, por exemplo, foi inaugurado recentemente o italiano La Coppa. O novo espaço em São Paulo chega para aumentar as opções de quem frequenta a casa do Palmeiras, que já conta com outros dois restaurantes: o Braza, especializado em grelhados, e o Nagairô Sushi, de culinária japonesa. Todos oferecem pratos de alta gastronomia e mesas com visão privilegiada para o gramado. O que os transformam em ótimos camarotes em dias de jogos, assim como em dias de shows, uma vez que o estádio também sedia grandes eventos musicais.

Trouxemos algo que era inédito no Brasil. Tradicionalmente, os estádios eram lugares para refeições rápidas, onde você comprava uma comida ou uma bebida para se alimentar enquanto via o jogo. Nossa meta é elevar esse padrão e dar a possibilidade para que as pessoas desfrutem de um bom cardápio”, comenta Mark Zammit, CEO da GSH – administradora dos restaurantes no Alllianz.

Do mesmo, em Recife, o Sport Club anunciou no mês de agosto o lançamento do SportBar. Com uma programação ampla e gourmetizada, a estrutura comporta 150 pessoas sentadas e terá temática toda rubro-negra para jogos dentro e fora da Ilha do Retiro. Outra possibilidade é fazer reservas para eventos particulares, como festas de aniversário e confraternizações, ou até corporativos.

O espaço será custeado integralmente por um sócio-investidor, tendo contrato de 5 anos e um orçamento de R$ 250 mil reais. Nos dias de jogos, haverá ainda um telão especial e televisões para que os clientes não percam nenhum lance. Aliás, sócios terão 10% de desconto no consumo.

Fizemos um bar para o torcedor rubro-negro chamar de seu, seja em jogos fora, em casa ou em dias comuns. O SportBar é a oportunidade do torcedor viver uma nova experiência dentro da Ilha do Retiro. É a modernização do patrimônio do Sport atrelado ao conforto do torcedor”, afirma André Fernandes, vice-presidente administrativo do clube.

Contudo, esses investimentos tendem a aumentar e novos restaurantes devem passar a integrar os estádios e arenas brasileiros nos próximos anos. Alterando assim não só a experiência de vibrar pelo seu time do coração, mas também de celebrar momentos especiais e experimentar o melhor da gastronomia.

 

Foto Destaque: Divulgação
Legenda: Restaurante Braza, no Allianz Parque

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens