» Início » Notícias » Inaugurações » Masterchef Dayse Paparoto inaugura restaurante em novembro com culinária e arquitetura italianas

Masterchef Dayse Paparoto inaugura restaurante em novembro com culinária e arquitetura italianas

por | out 25, 2022 | Inaugurações, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A chef Dayse Paparoto, campeã da primeira edição do MasterChef Brasil Profissionais, vai inaugurar um novo restaurante no dia 3 de novembro. O Paparoto Cucina fica em São Paulo, dentro do Shopping JK Iguatemi e tem um futuro cardápio dedicado à culinária italiana. Trazendo ainda como diferencial uma arquitetura toda especial.

Isso porque o estabelecimento teve seu projeto, construção e decoração inspirados na província de Treviso, nordeste da Itália. Sobretudo, com o intuito de homenagear a origem da família da masterchef. Portanto, os clientes terão a sensação de estar comendo no país europeu.

Desde tapetes, mobiliário com ares de casas da região até a iluminação indireta, buscamos traduzir um pouco do aconchego de Treviso para uma cidade cosmopolita como São Paulo. Os destaques são as referências aos tradicionais arcos de pontes e outras construções presentes na região que inspirou o projeto“, explica o arquiteto Arthur Lauxen, sócio fundador do escritório de arquitetura gaúcho Ultra.

Junto das arquitetas sócias, Beatriz Matte e Bruna Feltes, o profissional assina o trabalho vencedor do concurso promovido por Dayse Paparoto. Já que, para chegar ao resultado desejado, a chef recorreu à Archa e sua plataforma Archathon, que otimiza a contratação de arquitetos e designers de interiores por meio de concursos e ferramentas de gestão. Assim, iniciou-se uma seleção de escritórios que toparam o desafio e entraram para a concorrência digital.

Eu achei a forma de escolher os projetos muito surpreendente, pois você não fica amarrado a só uma visão. E a experiência de ver vários estilos de arquitetura ao mesmo tempo foi incrível. Não tive dúvidas de qual escolher. Fora que o processo foi muito ágil. Amei a experiência e recomendo”, afirma a chef.

Então, o projeto Ultra para o Paparoto Cucina teve como conceito norteador a reunião de pessoas, a urgência de união e fraternidade após um longo período de isolamento. Participaram ainda da disputa os escritórios Sem Nome Studio, Nós Arquitetura, viz arquitetura, Studio Elã e Monik Arquitetura e Interiores.

Masterchef Dayse Paparoto inaugura restaurante em novembro com culinária e arquitetura italianas

Projeto arquitetônico do Paparoto Cucina – Crédito: Ultra

Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Ultra

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens