» Início » Notícias » Eventos » Terraço Itália recebe chef Roberto Cerea na XI Settimana dela Cuccina Regionale Italiana

Terraço Itália recebe chef Roberto Cerea na XI Settimana dela Cuccina Regionale Italiana

por | out 19, 2022 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Terraço Itália participa da XI Settimana dela Cuccina Regionale Italiana, que ocorre de 24 a 30 de outubro, em São Paulo. Durante o período, o restaurante recebe o chef três estrelas no Guia Michelin, Roberto Cerea, que comanda a cozinha do aclamado Da Vittorio, em Bergamo. Assim, junto ao chef da casa, Pasquale Mancini, ele assina um cardápio especial em 4 ou 3 tempos.

Realizado pelo Consulado Geral da Itália em São Paulo, com o apoio da Accademia Italiana della Cucina, o evento promove um intercâmbio de experiências, técnicas e valores. Isso porque traz à capital paulista 20 chefs italianos, que executam menus a quatro mãos, em 20 restaurantes selecionados na cidade. O intuito é explorar a diversidade gastronômica dos diferentes territórios da Itália. Nesse sentido, a região da Lombardia é celebrada nos pratos do Terraço Itália.

Menu a quatro mãos

Executado a quatro mão, o menu especial oferece de entrada cappuccino di patate e porcini (espuma de batatas com cogumelos porcini). Ou tartare di manzo, cipolla fondente, crema di Taleggio e tartufo nero (tartare de filé-mignon, cebola ao forno, creme de queijo Taleggio e trufa negra).

Como primeiro prato, a casa traz raviolo di Grana Padano, ragù di ossobuco e crema di zafferano (ravióli de queijo Grana Padano, ragu de ossobuco e creme de açafrão). Mas, o cliente pode optar pelo risotto di salsiccia al Valcalepio e fonduta di Branzi (risoto de linguiça, vinho tinto e creme de queijo Branzi).

No segundo prato, entra em cena aletta di vitello, spuma al prezzemolo e marmellata di pomodoro (paleta de vitelo, espuma de salsinha e geleia de tomate). No entanto, quem preferir pode escolher saborear battuta di carne con panatura croccante alla milanese (carne bovina cortada na ponta da faca e empanada à milanesa).

Para finalizar, a sobremesa é a barbajada, biscoito de café, creme de chocolate e chantilly ou a Fragole e Franciacorta (sorvete de morango ao vinho espumante, merengue e crumble de limão-siciliano).

Contudo, o menu em 4 tempos será servido apenas no jantar, por R$ 320. Para o almoço, haverá a opção de um menu em 3 tempos, por R$ 180. As bebidas e serviços não estão incluídos.

Terraço Itália recebe chef Roberto Cerea na XI Settimana dela Cuccina Regionale Italiana

“Capuccino di patate e porcini” e “Fragole e Franciacorta” – Crédito: Johnny Mazzili

Sobre o Da Vittorio

Localizado à meia hora de Milão, o restaurante Da Vittorio segue as pautas da excelência e do estilo italiano, encantando os visitantes com seus jardins e um belo cenário da natureza. Além da boa gastronomia de sua cozinha, comandada pelos chefs Enrico e Roberto Cerea. Ademais, a casa está a dez minutos de Bérgamo, região de especialidades lombardas onde reinam a polenta, os queijos e carnes.

Desse modo, o estabelecimento é consagrado pelas especialidades da região, tendo conquistado 3 estrelas no Guia Michelin. Aos excelentes frutos do mar seguem-se criações sublimes, coroadas por sobremesas pirotécnicas, para momentos inesquecíveis sublimados por uma cave com rótulos de alta gama. Enfim, uma autêntica e única viagem gastronômica à Lombardia.

Uma década de Settimana

A edição 2022 da Settimana della Cucina Regionale Italiana marca os 10 anos de criação do evento, que já se consolidou no calendário gastronômico de São Paulo. Desde sua estreia, em 2012, a iniciativa trouxe 79 chefs italianos para a cidade, que cozinharam em 45 restaurantes da capital.

Site / Facebook / Instagram

Terraço Itália recebe chef Roberto Cerea na XI Settimana dela Cuccina Regionale Italiana

Sobretudo, evento ressalta a gastronomia italiana – Crédito: Divulgação

Serviço

Settimana della Cucina Regionale Italiana – Terraço Itália
Menu 4 tempos (jantar) e menu 3 tempos (almoço)

Data: 24 a 30 de outubro de 2022 (segunda a domingo)
Endereço: Avenida Ipiranga, n°344 – 41°, Centro – São Paulo/SP
Reservas: WhatsApp (11) 2189-2940
Estacionamento: Com manobrista

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/Da Vittorio

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens