» Início » Notícias » Eventos » 1ª Oktoberfest na Orla do Guaíba agita Porto Alegre neste fim de semana

1ª Oktoberfest na Orla do Guaíba agita Porto Alegre neste fim de semana

por | out 18, 2022 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Neste fim de semana, dias 22 e 23 de outubro, acontece a primeira Oktoberfest do Parque da Orla. A grande festa promete agitar Porto Alegre com uma programação recheada de atrações. O evento ocorre no trecho 1 da Orla do Guaíba, das 14h às 20h, com entrada gratuita.

O intuito é reunir amigos e familiares para curtir dois dias de celebração à cultura alemã, num belo cenário em contato com a natureza. Em parceria com restaurantes, quiosques, lojas de conveniência e cervejarias artesanais, a festa vai oferecer boa gastronomia com comidas típicas e chopp gelado.

Dessa forma, já existem restaurantes confirmados como o 360 POA Gastrobar, Bar do Espartano, Sunset Poa, Sheik Burger, Amberê Drinqueria, além dos quiosques Cabanna, Crep da Orla, Espartano, Al Capone, Orla Gourmet e a loja de conveniências Alegrow.

“As cervejarias serão a Al Capone e a Imigração. Temos ainda conversas com outras cervejarias artesanais”, afirma Vinícius Garcia, diretor de negócios da GAM3 Parks, ao portal GauchaZH.

O diretor ainda destaca que cerca de 50 mil pessoas frequentam a Orla do Guaíba por dia, durante os finais de semana.

Além disso, a Oktoberfest do Parque da Orla vai contar com shows para entreter o público. Assim, bandas alemãs e de pop rock vão se apresentar em dois palcos temáticos. Um maior vai ficar localizado próximo ao 360 Gastrobar e à loja Alegrow. E o segundo, menor, próximo ao deck 4 e à Amberê Drinqueria.

Leia mais: Conheça os 20 melhores bares de Porto Alegre

De acordo com a organização, a GAM3 Parks, uma segunda edição da festa típica da Alemanha na Orla deve acontecer em 2023. No entanto, ainda neste ano, uma grande Oktoberfest de Porto Alegre está prevista para ser realizada no Parque Harmonia, com uma estrutura maior. Contudo, os eventos visam ser uma preparação para as comemorações do bicentenário da colonização alemã em 2024.

Serviço

1ª Oktoberfest do Parque da Orla
Data:
22 e 23 de outubro de 2022 (sábado e domingo)
Horário:
14h às 20h
Local:
Parque da Orla do Guaíba
Endereço: Av. Edvaldo Pereira Paiva – Praia de Belas, Porto Alegre/RS
Entrada:
Gratuita
Realização:
GAM3 Parks

Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens