» Início » Parceiros » Telefone Blockchain: O que é e para que serve na prática?

Telefone Blockchain: O que é e para que serve na prática?

por | out 4, 2022 | Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Se você está prestando atenção às notícias recentes sobre telefone e tecnologia, provavelmente leu pelo menos alguma coisa sobre os novos telefones blockchain que devem ser lançados como parte da nova linha da Samsung e de outros grandes players do mercado.

No entanto, o que são telefones blockchain? Você precisa ter um? Neste artigo, vamos dar uma breve olhada no que realmente é um telefone blockchain e se você deve ou não adicionar um ao seu arsenal.

O que é um “telefone blockchain”?

Um telefone blockchain é um telefone que usa a tecnologia blockchain, independentemente de suas outras especificações, design físico e design do sistema interior.

Para quem não está familiarizado com o conceito, a tecnologia blockchain é baseada em uma rede descentralizada que possibilita a proteção de dados através de criptografia; esses registros podem ser acessados sem a necessidade de uma autoridade centralizada externa, como um banco ou um cartório, por exemplo.

Quando aplicado aos smartphones, a tecnologia possibilita que cada telefone blockchain atue efetivamente como seu próprio hub.

Os novos telefones blockchain vêm em dois tipos principais: telefones blockchain autônomos e a última onda de híbridos, como o Exodus 1 da HTC; ou o sistema de armazenamento seguro do Galaxy S10, que oferece a capacidade de armazenar chaves privadas de criptomoedas.

Outras empresas, como Electroneum e Sirin Labs, também oferecem seus próprios telefones blockchain que estão disponíveis por um preço relativamente acessível no mercado externo.

Para que são usados ​​os telefones blockchain?

No momento, os telefones blockchain têm um objetivo principal: serem usados ​​por pessoas que são entusiastas de criptomoedas.

A tecnologia blockchain é essencial para o bom funcionamento de várias criptomoedas e fornece segurança e desempenho adicionais quando comparado a um smartphone ou dispositivo móvel padrão.

Além da exclusiva tecnologia de descentralização, a maioria dos telefones blockchain não parece radicalmente diferente de outros tipos de smartphones em termos de recursos ou tamanho de armazenamento nativo.

O objetivo final da tecnologia blockchain é atuar como uma porta de entrada para o que os entusiastas estão chamando de “web descentralizada ou Web 3.0”, um futuro ideal para a internet na qual aplicativos e tecnologia descentralizados seriam executados em redes públicas ponto a ponto, em vez de em servidores privados.

Devo obter um telefone blockchain?

A resposta a esta pergunta depende se você é um entusiasta de criptomoedas ou de tecnologias similares, como NFTs, BTC Casino ou DeFi; e se você se considera ou não experiente em tecnologia o suficiente para usar um sistema de aplicativos estilo blockchain.

Além disso, é preciso levar em conta se você está disposto a participar do desenvolvimento de tecnologia incipiente que pode muito bem lançar as bases para o futuro da internet como as pessoas a conhecem e usam.

É possível que a internet do futuro venha ainda mais rápido se mais pessoas adotarem a tecnologia blockchain. Por enquanto, no entanto, esse futuro está ainda um pouco distante – mas você ainda pode vislumbrá-lo ao usar a inovadora tecnologia de telefonia blockchain.

Foto Destaque: Depositphotos/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens