» Início » Notícias » Festivais » Taurus Festival de Assadores e Festival Barber agitam Itatiba em outubro

Taurus Festival de Assadores e Festival Barber agitam Itatiba em outubro

por | set 30, 2022 | Eventos, Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

No primeiro fim de semana do mês, de 7 a 9 de outubro, Itatiba vai sediar dois eventos que devem agitar a cidade. Ambos ocorrem no mesmo local, o Centro de Turismo e Lazer Luís Latorre (Parque da Juventude), com entrada gratuita. Assim, o Taurus Festival acontece simultaneamente ao Barber Festival, reunindo gastronomia e entretenimento para todas as idades.

Desse modo, a programação será das 17h às 22h na sexta-feira, e das 11h às 22h no sábado e no domingo. E com o intuito de reunir toda a família, a festa possui um espaço exclusivo para as crianças se divertirem, gratuitamente, nos brinquedos infláveis instalados no parque. Inclusive, os animais de estimação também podem curtir com seus donos, já que os eventos são pet friendly.

Leia mais: Gastronomia em Itatiba

Taurus e Festival Barber agitam primeiro fim de semana de outubro em Itatiba

Festa reúne comida, cerveja e música – Crédito: Atila Liberato

Taurus Festival

O festival é um consagrado encontro de assadores e churrasqueiros do interior do Estado de São Paulo. Portanto, traz toda a qualidade e diversidade da gastronomia assinada pelos principais chefs do circuito BBQ. Um grande churrasco a céu aberto! Contudo, ressaltando a peculiaridade de cortes e formas de preparar a carne, como na brasa, bafo, fogo de chão, parrilla e no pitsmoker. Também oferece diferentes estilos e sabores de cervejas e chopes para acompanhar.

Além disso, o cardápio do evento inclui muitas outras opções de pratos. Entre elas, aromáticos e incrementados hambúrgueres do Betones BBQ, Fumaça de Chef e da Brasa BBQ Burger. Sanduíches de costela da estação Paraty e as croquetas recheadas da chef Patrícia Sally. O tradicional porco espalmado do chef Dindo, o brisket (peito de boi defumado por 12h) do chef Leo e o lollipop (magníficos pirulitos de coxa de frango) do Giaretta Brasa & Sal. Bem como o joelho de porco da Eisbein BBQ, o cupim defumado dos irmãos Crivelaro’s, os cortes suínos da estação Bulls BBQ e a paella à marinera na brasa do chef Márcio, da 013 Gastronomia.

Outra atração gastronômica do Taurus Festival é a ala de sobremesas com diferentes opções de churros, shakes e cokies para adoçar o paladar. E, durante sua realização, o público pode ainda curtir uma programação de shows ao vivo. Ou seja, uma oportunidade de confraternizar com familiares e amigos.

Itatiba e região terão a chance de vivenciar diferentes experiências durante o final de semana em que o Taurus visita à cidade. É uma festa de ótima gastronomia, grande variedade de cervejas artesanais e música. Nossa proposta é levar entretenimento para o público de todas as idades em um ambiente em que se preza a família e sua segurança”, diz o responsável pela organização do Taurus, Túlio Henrique Waetge.

 Taurus e Festival Barber agitam primeiro fim de semana de outubro em Itatiba

Logo, festa reúne variedade de carnes – Crédito: Atila Liberato

Música ao vivo

Visando movimentar a arena Taurus, shows vão ocorrer em todos os dias de evento. Assim, na sexta-feira, a partir das 19h, a atração da festa é o grupo Reprise Inédita. No dia seguinte, sábado, o Parque Luís Latorre recebe duas apresentações: às 13h, sobe ao palco Johnny Voxx e na sequência, às 19h, a Legião Urbana Cover.

Para fechar o festival no domingo, a BR 86 se apresenta às 13h. Seguida do grupo U2 Cronos, às 19h, trazendo um repertório formado por grandes sucessos da banda irlandesa.

Barber Festival

Outra atração para os moradores e turistas de Itatiba é o Barber Festival. O evento conta em sua programação com palestras e uma feira de exposição e vendas de peças, acessórios, equipamentos e produtos ligados ao universo das barbearias.

O evento também conta com um espaço exclusivo para entretenimento e traz como atrações os barbeiros Nariko e Léo Reis, referências no segmento.

Serviço

Taurus Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ e Barber Festival
Data: 7 a 9 de outubro de 2022  (sexta-feira a domingo)
Horário: Sexta, das 17h às 22h; sábado e domingo, das 11h às 22h
Local: Centro de Turismo e Lazer Luís Latorre (Parque da Juventude)
Endereço: Avenida Prefeito Erasmo Chrispim, 100, Bairro do Engenho, Itatiba/SP
Entrada: Gratuita
Observação: Espaço kids e pet friendly
Patrocínio: Cervejaria Campinas
Apoio: Wet’n Wild e Fundo Social de Solidariedade de Itatiba
Organização: WB Produções
Informações: (19) 99494-2787
Mais Informação: Taurus Festival / Barber Festival

Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens