» Início » Bebidas » O que significam as siglas nos rótulos em embalagens de chás e sucos?

O que significam as siglas nos rótulos em embalagens de chás e sucos?

por | set 30, 2022 | Bebidas, Notícias, Nutrição

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Campo Largo, empresa referência no mercado de bebidas naturais, criou um “dicionário dos rótulos“. O intuito é te auxiliar a entender as informações e assim, fazer escolhas mais conscientes. Uma vez que é comum ficar com dúvidas na hora das compras, sobretudo quando se busca por uma alimentação mais equilibrada.

Para essa tarefa, a empresa convidou a nutricionista parceira Fernanda Monteiro. Assim, ela explica de forma simples os principais ingredientes presentes nas embalagens de bebidas como chás e sucos. Confira abaixo!

Leia mais: Rápida e saudável: receita de geleia de uva com suco integral

Significado das siglas nos rótulos de chás e sucos

Potássio:

É um dos sais minerais fundamentais para o bom funcionamento do organismo, auxiliando na saúde cardiovascular, circulação sanguínea e no controle da hipertensão. Segundo a nutricionista, é uma ótima fonte de energia e pode ajudar, inclusive, na prevenção de dores como cãibras.

Magnésio:

Mineral importante e bastante benéfico ao corpo, ajuda no alívio de dores musculares e azia, na prevenção da osteoporose e consegue controlar os níveis de açúcar presentes no sangue. A profissional ainda afirma que o magnésio consegue, até mesmo, melhorar o nosso humor. Isso porque está relacionado com a produção de serotonina, um neurotransmissor que ajuda a diminuir a ansiedade e a controlar as oscilações de humor.

Fósforo

Segundo mineral em maior quantidade no corpo humano, o fósforo atua no metabolismo muscular e no sistema nervoso. Por isso, Fernanda alerta que um adulto saudável deve consumir cerca de 700mg do mineral por dia. Isso porque, a falta do fósforo no organismo pode causar problemas como dores ósseas, taquicardia, perda de memória e problemas metabólicos.

Campo Largo cria "Dicionário dos Rótulos" para explicar ingredientes presentes nas embalagens de chás e sucos

Potássio, magnésio e fósforo são componentes presentes na linha do Suco Uva Integral da Campo Largo – Crédito: Divulgação

Manganês:

Ajuda a regular o metabolismo e a controlar a glicose no sangue, mantendo o índice glicêmico estável. De acordo com a nutricionista, de maneira indireta, é um ótimo aliado para evitar o surgimento de problemas cardiovasculares. Além disso, o mineral também ativa as enzimas do corpo, responsáveis pelo crescimento de toda a estrutura óssea do corpo humano, e auxilia na absorção de nutrientes, como a vitamina E.

Campo Largo cria "Dicionário dos Rótulos" para explicar ingredientes presentes nas embalagens de chás e sucos

O mineral está presente no suco de Maça Integral, da Campo Largo – Crédito: Divulgação

Fibras Alimentares:

Elas auxiliam na manutenção da flora intestinal, diminuem a absorção do colesterol, de gorduras e açúcares, não fornecem calorias e causam sensação de saciedade prolongada.

Vitamina E:

Nutriente com ação antioxidante e anti-inflamatória, impedindo o envelhecimento precoce das células do corpo. Segundo Fernanda, a Vitamina E também possui uma ação protetiva, prevenindo o aparecimento de rugas e diminuindo o risco de desenvolver doenças, como câncer e Alzheimer.

Vitamina C:

A parceira da Campo Largo explica que são diversos os benefícios que a Vitamina C proporciona, desde o reforço a imunidade e o combate do envelhecimento da pele, até o combate ao estresse e a melhora do bom humor.

Campo Largo cria "Dicionário dos Rótulos" para explicar ingredientes presentes nas embalagens de chás e sucos

A Vitamina C, de extrema importância para o corpo humano, está presente no suco Laranja Integral, da Campo Largo – Crédito: Divulgação

Dicas

Contudo, de acordo com a nutricionista, sempre que as informações não estiverem de maneira tão clara no rótulo, vale entrar na internet e conferir o significado antes de levar o produto para casa. Pois essa é uma forma de garantir que a bebida ingerida atenda às suas necessidades.

Nesse sentido, Fernanda ainda comenta que, quando o produto é voltado, de fato, para uma alimentação equilibrada, fica mais fácil de entender as informações nutricionais.

Quando o produto tem essa proposta, ele já traz nomenclaturas conhecidas pelo público que pratica hábitos mais saudáveis; além de ser termos que o público mais leigo também tem afinidade”, finaliza.

Site / Facebook / Instagram
 

Foto Destaque: Divulgação/Campo Largo

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens