» Início » Notícias » Lançamentos » Cidade de Socorro lança 4° Festival Ecogastronômico e Temporada da Aventura no “Cittaslow Sunday”

Cidade de Socorro lança 4° Festival Ecogastronômico e Temporada da Aventura no “Cittaslow Sunday”

por | set 21, 2022 | Eventos, Lançamentos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A cidade de Socorro vai promover o lançamento do 4º Festival Ecogastronômico e da Temporada da Aventura neste domingo, 25 de setembro. Os anúncios acontecem durante o “Cittaslow Sunday” – um dia dedicado a divulgar atividades, serviços e estabelecimentos envolvidos no conceito de viver e curtir a vida mais lentamente. Assim, quem quiser participar, pode se dirigir ao Parque da Cidade, das 9h às 18h. A entrada é gratuita.

Contudo, tanto o festival quanto o clube de vantagens, prometem atrair turistas e agitar a Estância Hidromineral nos próximos meses. E a programação completa do “Cittaslow Sunday” está disponível no site da prefeitura.

Leia mais: Gastronomia em Socorro

O festival

Sendo um dos eventos mais esperados de Socorro, o festival de gastronomia que valoriza ingredientes e comidas locais ganhou uma denominação diferente neste ano. Agora, passa a se chamar Festival Ecogastronômico. Isso porque a cidade está em um processo de enfatizar o bem viver, a ecologia e a preservação. Tendo sido premiada neste ano com as certificações Cittaslow e BRAZTOA de Sustentabilidade. De acordo com Eduardo Bovi, presidente da ASTUR (Associação de Turismo da Estância de Socorro), a mudança então acompanha o tema.

Nada mais coerente que envolver isso ao festival, que incentiva ainda mais o uso de ingredientes frescos e produzidos sem agrotóxicos, procurando preservar o sabor dos alimentos e a consciência ambiental na produção agrícola”, explica o presidente.

Desse modo, o festival ocorre de 1 a 31 de outubro, oferecendo aos visitantes pratos, petiscos e guloseimas deliciosas preparadas com mandioca e banana, que são os ingredientes obrigatórios desta edição. Participam desse evento estabelecimentos como Lá Rivière Bistrô, Lion Bar e Restaurante, Nono Alpi, Pedra Bela Vista, Restaurante do Nicó, Restaurante São Benedito, Ristorante D’Napoli, Rock & Soul Music Bar e Trilha Café.

Cidade de Socorro lança 4° Festival Ecogastronômico e Temporada da Aventura no "Cittaslow Sunday"

Mojica integra cardápio do evento – Crédito: VGCOM – ASTUR – Pedra Bela Vista

Temporada da Aventura

Por sua vez, a Temporada da Aventura acontece de 25 de setembro a 30 de novembro. Sua ideia é um sistema de Clube de Vantagens. Assim, ao realizar alguma atividade de aventura em um estabelecimento participante, o turista ganha descontos em outras empresas ligadas ao setor. Sendo que o benefício recebido é de acordo com o valor consumido.

Entre os locais cadastrados na temporada estão: Campo dos Sonhos, Camping Boaretto – Parque Vale das Pedras, Camptraining, Colina dos Sonhos, Mundaka Aventura, Ora Road, Parque dos Sonhos, Parque Monjolinho, Pedra Bela Vista, Gruta do Anjo, PróximAventura, Rios de Aventura e Ronaventura.

Outra maneira de obter pontos no Clube de Vantagens é consumir os pratos do Festival Ecogastronômico, que poderão ser trocados juntos com os das atividades.

Unimos o que as pessoas gostam: gastronomia e aventura. Estes descontos vão deixar a viagem mais interessante em termos financeiros. Quanto mais gasta, mais desconto ganha; chegando até a receber cortesias”, enfatiza Bovi.

Cidade de Socorro lança 4° Festival Ecogastronômico e Temporada da Aventura no "Cittaslow Sunday"

Balanço Radical em Socorro – Crédito: GCOM – ASTUR – Colina dos Sonhos

Serviço

“Cittaslow Sunday” – Lançamento do 4° Festival Ecogastronômico e Temporada da Aventura
Data: 25 de setembro de 2022 (domingo)
Horário: 9h às 18h
Local: Parque da Cidade
Endereço: Rodovia Pompeu Conti, 3210 – Salto – Socorro/SP
Entrada: Gratuita

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens