» Início » Notícias » Festivais » Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2022 tem início em São Paulo

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2022 tem início em São Paulo

por | set 8, 2022 | Eventos, Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Teve início neste feriado, dia 7 de setembro, o Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2022. Na data, excepcionalmente, o evento atendeu apenas o horário do almoço. Mas, nessa quinta e sexta, as atrações serão das 18h às 23h. Já no sábado e no domingo, o festival ocorre a partir do meio-dia, encerrando às 23h e às 17h consecutivamente. E na próxima semana, o horário da quarta-feira volta a ser das 18h às 23h. Assim, a atração segue até o dia 18 de dezembro.

Realizado na Ceagesp desde 2013, o festival reúne grande público para saborear à vontade peixes e frutos do mar. Nesse sentido, a marca registrada é a deliciosa Paella à Marinera gigante. Também os camarões assados no espeto, que são exclusividade do evento. Isso porque em nenhum outro lugar de São Paulo, os crustáceos são servidos na quantidade e da maneira como são oferecidos no espaço gastronômico. Mas, o cardápio ainda traz outras opções servidas à mesa, como camarão crocante com molho tártaro e limão, camarão na panko, recheado com catupiry e costelinha de Tambaqui.

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2022 tem início em São Paulo

O camarão no espeto é, sobretudo, exclusividade do festival – Crédito: Divulgação

Pratos especiais

Nesta décima temporada, o Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp conta com pratos fixos especiais. Portanto, toda quarta-feira, haverá ostras frescas inclusas no cardápio e nas quintas-feiras o sabor extra será caranguejada. Já às sextas-feiras, os visitantes terão lagosta sapateira gratinada. Aos sábados, novamente a atração serão as ostras frescas, à vontade. E nos domingos, o prato especial será macarrão com camarão no parmesão Grana Padano.

Os risotos à la minute são outra saborosa opção, sendo preparados na hora e na frente do público. Entre eles, risoto de camarão, risoto de frutos do mar e risoto de shimeji. Apesar disso, toda semana, pratos feitos com diversos tipos de peixes vão integrar o cardápio. O intuito é apresentar a variedade de produtos do setor de pescados.

Contudo, durante esta primeira semana, o festival vai trazer como destaque o maior peixe de água doce do mundo. Desse modo, os visitantes poderão experimentar o pirarucu assado com molho de ervas. Além disso, estão na lista as receitas de salmão ao molho de maracujá e bacalhau cremoso com batatas. Nas semanas seguintes, o menu segue sendo atualizado com novos peixes em novas receitas.

Saladas

Do mesmo modo, um completo buffet de saladas também chama a atenção de quem visita o Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp. Para isso, ele costuma trazer grande variedade de opções, sendo cerca de 60 itens. Assim, nestes primeiros dias, haverá salada de lula com ervas finas, marisco na casca ao pesto, mexilhões ao vinagrete, ceviche de Saint Peter, salada de frutos do mar, entre outras delícias.

Por fim, o preço fixo é R$ 129,90 por pessoa (sem taxa de serviço), para comer à vontade. Já as bebidas e as sobremesas são cobradas à parte. Crianças de até cinco anos não pagam o festival. E as de seis a dez anos, pagam metade do preço.

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2022 tem início em São Paulo

Igualmente deliciosa, a Paella também é marca registrada do festival – Crédito: Divulgação

Serviço

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2022
Data: 7 de setembro a 18 de dezembro de 2022 (das quartas aos domingos)
Horário: Quarta, quinta e sexta, das 18h às 23h (jantar); sábados, das 12h às 23h (almoço e jantar); domingos, das 12h às 17h (somente almoço)
Local: Espaço Gastronômico Ceagesp
Endereço: Av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina – São Paulo/SP
Estacionamento: Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946)
Valor: R$ 129,90 por pessoa (bebidas e sobremesas são cobrados à parte); crianças até 5 anos não pagam; de 6 a 10 anos, pagam metade
Reserva: Pelo site

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/Festivais Gastronômicos Ceagesp

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens