» Início » Notícias » Réveillon 2024: dicas de destinos para experiências inesquecíveis

Réveillon 2024: dicas de destinos para experiências inesquecíveis

por | ago 30, 2022 | Notícias, Parceiros, Passeios

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Faltando poucos meses para o réveillon, ainda dá tempo de planejar a sua viagem de ano novo. Essa época do ano normalmente desperta a vontade de ter experiências únicas, bem distintas do cotidiano, para levar a ocasião na memória.

Viajar com pessoas queridas, sejam amigos ou familiares, para conhecer paisagens fantásticas, aliviar o estresse acumulado ao longo do ano e desfrutar das particularidades de outras culturas é, então, uma ideia compartilhada por milhares de viajantes brasileiros.

Levando esse fator em consideração, separamos dicas de destinos nacionais e internacionais para celebrar o ano novo 2024 abaixo.

1. Praia de Carneiros (PE)

A praia de Carneiros, em Tamandaré, é um daqueles destinos paradisíacos do Brasil que todos os viajantes sonham em conhecer pelo menos uma vez. A orla cercada por coqueirais e pequenas construções históricas, como a Igrejinha, e a tonalidade azul-esverdeada das águas são, de fato, de tirar o fôlego.

Uma das maiores praias de ano novo do Nordeste acontece na região: o réveillon de Carneiros, perfeita para quem gosta de festas à beira-mar. Como de costume, neste ano serão cinco noites de celebrações de ano novo. Ou seja, na época de festas, o destino une a tranquilidade típica de uma praia rústica à badalação de celebrações gigantescas.

2. Jericoacoara (CE)

Outro destino brasileiro paradisíaco é Jericoacoara, no Ceará. Esta vila de pescadores normalmente exala um ar de placidez, com as suas ruas de areia, praias rústicas cercadas por natureza e estilo de vida simples. A Duna do Pôr do Sol, onde turistas e locais se reúnem para assistir o sol partir no mar, é um exemplo da atmosfera de sossego do destino.

Perto do ano novo, Jericoacoara é tomada por festividades. A principal celebração é a Vira Jeri, que possui uma estrutura semelhante ao réveillon de Carneiros, com diversas festas, apresentações de artistas e DJs. Tudo isso, é claro, à beira-mar. Então, se a ideia é comemorar o réveillon 2024 com festas, Jeri é outra opção interessante de destino.

3. Rio de Janeiro (RJ)

A capital fluminense é um dos destinos com mais ofertas de pacotes réveillon 2024, visto que passar o ano novo em Copacabana é um sonho de muitos viajantes. A praia, que é uma das mais populares do Rio de Janeiro, se transforma em palco de grandes nomes da música brasileira e show de fogos de artifício.

Outra vantagem de passar a virada do ano na Cidade Maravilhosa são os múltiplos destinos turísticos presentes no destino, como o Pão de Açúcar, o Corcovado e o Cristo Redentor. É possível montar um itinerário de viagem incrível para preencher os restantes dos dias da viagem com atrativos turísticos diversos.

4. Porto Seguro (BA)

Para quem procura algo diferente, vale a pena dar uma olhada nos resorts all inclusive de Porto Seguro, na Bahia! Essas acomodações oferecem todo o tipo de comodidade para tornar a estadia dos hóspedes mais prática, divertida e aconchegante, como restaurantes, bares, piscinas, SPA, recreação infantil e mais!

Alguns resorts da cidade baiana possuem acesso privativo a praias deslumbrantes, enquanto outros não, mas ainda oferecem estrutura completa de piscinas e parques aquáticos. Então, por que não aproveitar ofertas de réveillon 2024 all inclusive nesta virada?

5. Lisboa (Portugal)

Uma dica de destino no exterior para curtir o réveillon é Lisboa, em Portugal! Assim como o Rio de Janeiro, a capital portuguesa frequentemente aparece em ofertas de pacotes Europa 2024 e de passagens aéreas.

Além de ser um local de fácil visitação em comparação a outros destinos europeus devido à facilidade do idioma, a capital portuguesa agrada todo tipo de viajante: fica perto de praias (de águas bem geladas, vale avisar!), tem vários museus e monumentos históricos, esbanja exuberante arquitetura (principalmente nos bairros mais antigos) e, ainda, é uma cidade legal para fazer compras.

6. Buenos Aires (Argentina)

Mais perto de casa, Buenos Aires, na Argentina, é outra opção de destino internacional para o ano novo 2024, principalmente para quem quer fugir do dólar e euro altos. Inclusive, em razão das facilidades de visitar o destino, viajantes encontram múltiplas ofertas de pacotes 2024 para Buenos Aires com facilidade.

Esta cosmopolita metrópole tem um vasto repertório turístico de museus, parques públicos, prédios históricos, feirinhas de domingo, jantares com show de tango e, por vezes, atrativos um tanto atípicos, mas igualmente interessantes, como o Cemitério da Recoleta, considerado um museu de mausoléus e estátuas barrocas a céu aberto.
Foto Destaque: Pexels/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens