» Início » Notícias » Eventos » Exposição “Sabores da Coreia” tem início nessa quinta em São Paulo

Exposição “Sabores da Coreia” tem início nessa quinta em São Paulo

por | ago 30, 2022 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A exposição “Sabores da Coreia” tem início nessa quinta-feira, dia 1º de setembro, no Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB), localizado em São Paulo. Assim, quem visitar o local vai poder conhecer e degustar comidas coreanas. A entrada é gratuita.

No cardápio, estarão pratos preparados com macarrão instantâneo, bolinhos recheados de carne, diferentes tipos e sabores de snacks. Bem como bebidas alcoólicas e não alcoólicas. O intuito é transmitir um pouco da cultura do país, através da alimentação.

Desse modo, de segunda a quarta-feira, das 11h às 18h, serão oferecidos apenas snacks e bebidas (as alcoólicas serão servidas somente para maiores de 18 anos). Já de quarta a sexta-feira, das 11h às 18h e aos sábados e domingos, das 12h às 18h, cozinheiros irão preparar pratos mais elaborados, em frente aos visitantes.

Contudo, a “Sabores da Coreia” segue até o dia 9 de outubro. O CCCB também organiza a visitação de estudantes da rede pública de ensino à exposição. Por isso, as escolas interessadas podem entrar em contato pelo telefone (11) 2893-1098 ou pelo e-mail [email protected].

Destaques

Uma das receitas que os cozinheiros vão preparar durante a “Sabores da Coreia” é a Jjapaguri. Ela aparece em cena do filme coreano vencedor do Oscar em 2020, “Parasita”. Além de dois tipos de macarrão instantâneo (Chapagetti e Neoguri), a receita inclui carne bovina, óleo, sal de alho, pimenta do reino preta, manteiga e vegetais à vontade.

Assim também, ganha destaque o Spicy, um macarrão instantâneo apimentado com caldo à base de carne e vegetais. O Shrimp Chips, um snack com sabor suave de camarão e o Chamsal, um biscoite de arroz, na versão salgada e doce. E ainda a Soju, bebida alcoólica preparada por meio da destilação do arroz e de outros cereais.

Serviço

Exposição “Sabores da Coreia”
Data: 1º de setembro a 9 de outubro de 2022
Horário: Segunda a sexta-feira, das 11h às 18h; e aos sábados e domingos, das 12h às 18h – Fechado nos feriados 7/9 e 3/10
Local: Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB)
Endereço: Av. Paulista 460, São Paulo/SP
Entrada: Gratuita

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens