» Início » Notícias » Festivais » Campinas recebe Festival Sabores das Águas a partir dessa sexta

Campinas recebe Festival Sabores das Águas a partir dessa sexta

por | ago 29, 2022 | Eventos, Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A partir dessa sexta-feira, dia 2 de setembro, a cidade de Campinas recebe o aguardado Festival Sabores das Águas. O evento, que reúne boa gastronomia e programação cultural, ocorre no Parque Portugal (Lagoa do Taquaral). A entrada é gratuita, mas sugere-se a doação de 1kg de alimento não perecível.

Programada para o primeiro semestre de 2020, a atração teve que ser reagendada por causa da pandemia de Covid-19. Agora, o festival de camarão, peixes e + espera conquistar os campineiros e turistas com muito frescor. Para isso, conta com 51 operações que oferecem crustáceos, moluscos, pescados de mar e de água doce nacionais, em muitas versões. Assim, o público vai encontrar camarão frito, ao alho e óleo, empanado ou no espeto, bem como peixe no fogo de chão, moqueca baiana, paella, bobó, lula, acarajé e outras preparações.

Entre os destaques do menu está o acarajé, que será preparado na hora por uma baiana. Bem como a coxinha feita com mandioca fresca e camarões. Além disso, o evento que segue até o dia 4 de setembro, também terá ao menos uma operação vegana e uma surf and turf.

Esta foi uma demanda dos campineiros, que nos lembraram de quão significativa é a relação do homem do campo, do interior, com os pescados. Eles nos cobravam muito a inclusão de preparações com peixes e frutos do mar. Para além da pandemia, porém, não faria sentido algum realizar o Sabores das Águas entre os meses de março e maio, em função do defeso do camarão, apesar de o público demandar o evento justamente para o verão. Que bom que temos um compromisso com a responsabilidade ambiental e, claro, com o desenvolvimento sustentável”, explica Renata Tannuri Meneghetti, diretora executiva da Elo Eventos Produções, idealizadora do evento.

O Sabores das Águas é considerado “primo” do Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra, evento de divulgação da culinária de raiz, que percorre cidades paulistas promovendo a cultura caipira. Em 22 e 23 de outubro, o festival chega ao Memorial da América Latina, em São Paulo, pela primeira vez. Por isso, dentro desta edição do Sabores da Terra, haverá uma pequena amostra do Sabores da Terra.

Serão apenas três operações visitantes para matar as saudades de quem não pode degustá-las em junho deste ano, quando já estivemos em Campinas”, ratifica Renata.

 Campinas recebe Festival Sabores das Águas a partir dessa sexta

Festival vai ter coxinha de camarão, bacalhau e salmão – Crédito: Marcelo Malorod

Atrações

Assim, quem visitar o parque no período vai encontrar diversas opções gastronômicas, inclusive doces, distribuídas pelas alas “Sabores das Águas”, “Sabores da Terra” e Festival “Eu Amo Chocolate”. E para completar, a “Alameda Praiana” vai trazer comidinhas de praia como churros, milho, sorvete, açaí e cerveja artesanal.

Já na “Alameda dos Produtores”, será possível comprar verduras, brotos, flores comestíveis, queijos, cachaças, joias, tábuas, móveis em madeira, facas, entre outros produtos.

Contudo, a programação reúne ainda área kids para a diversão dos pequenos e atrações artísticas com samba, rock, MPB e tributos. Também será realizada a Gincana das Águas com disputa de prêmio e haverá participação especial do Robô de Led Megatron.

Serviço

Festival Sabores das Águas – Festival de Camarão, Peixes e +
Data: 2 a 4 de setembro de 2022 (sexta a domingo)
Horário: Sexta, das 18h às 22h; sábado e domingo, das 12 às 22h
Local: Parque Portugal – Lagoa do Taquaral – Portões 5 e 7
Endereço: Av. Dr. Heitor Penteado, 1671 – Parque Taquaral – Campinas/SP
Entrada: Gratuita – doação de 1kg de alimento não perecível
Observação: Área kids
Realização: Elo Produções e Eventos
Mais Informação: Evento no Facebook

Facebook / Instagram
 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens