» Início » Notícias » Festivais » Festival de Torresmo & Churros agita Guaranésia a partir de sexta

Festival de Torresmo & Churros agita Guaranésia a partir de sexta

por | ago 24, 2022 | Eventos, Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Festival de Torresmo & Churros vai agitar a cidade de Guaranésia, em Minas Gerais, de sexta-feira até domingo, 26 a 28 de agosto. Desse modo, quem visitar a Praça do Pontilhão neste período vai encontrar boa gastronomia, atrações musicais e muita diversão. A entrada é gratuita.

Entre os sabores únicos encontrados no festival, estão o torresmo de rolo, churrasco raiz de costela, espetinhos e lanches de pernil. Já nos food trucks, o público vai encontrar hambúrgueres e diversos aperitivos, entre eles batatas fritas crocantes e pastéis gourmet com massa saborizada de pimenta, parmesão e ervas finas.

Além dos salgados, os mineiros poderão saborear ainda muitos doces. Afinal, o festival também destaca o churros e seus deliciosos acompanhamentos, como morangos, chocolates e outros inúmeros confeitos escolhidos a dedo. Outra estrela do evento é a famosa bubble waffle, uma massa servida em formato de cone e recheada com sorvete e toppings de sua preferência.

O menu de bebidas da festa inclui chopp, cerveja artesanal, drinks e uma boa cachaça.

Enquanto experimentam o cardápio recheado, os moradores e visitantes de Guaranésia podem também curtir música ao vivo. Isso porque nos três dias de evento haverá apresentações em estilos variados. Por isso, as atrações vão do samba ao show de voz e violão. Assim, no primeiro dia do festival sobe ao palco a Banda Samba Trupe, às 19h. No sábado, os Meninos da Pisadinha vão animar os presentes no mesmo horário. E o encerramento será com clássicos na voz de Gil Mattos, às 19h.

O festival pretende abraçar a cidade de Guaranésia. Afinal, é aquele momento em que a família toda pode se reunir para sair da rotina, se divertir e ainda aproveitar o melhor da gastronomia. É também uma festa preparada para receber todos aqueles que curtem uma boa música ao vivo”, explica Marcos Pereira, organizador do Festival Sabor do Brasil.

Festival de Torresmo & Churros agita Guaranésia a partir de sexta

Destaque, sobretudo, para o torresmo e o churros – Crédito: Divulgação/Festival Sabor do Brasil

Serviço

Festival de Torresmo & Churros
Data:
26 a 28 de agosto de 2022 (sexta a domingo)
Horário: 12h às 22h
Local: Praça do Pontilhão – Érico Queiroz
Endereço:  Rua Dr. Alberto José Alves – Guaranésia/MG
Entrada: Gratuita
Mais Informação: Evento no Facebook
Produção e Realização: Sabor do Brasil

Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens