» Início » Notícias » Eventos » Com Alok e Zeeba, Casa Perini Music Day tem primeira edição na Serra Gaúcha em outubro

Com Alok e Zeeba, Casa Perini Music Day tem primeira edição na Serra Gaúcha em outubro

por | ago 19, 2022 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A primeira edição do Casa Perini Music Day já tem data marcada. O evento inédito na Serra Gaúcha vai ocorrer no Vale Trentino, em Farroupilha, no dia 11 de outubro, com sete horas de duração. A proposta é oferecer uma experiência enogastronômica e musical, em meio às belezas naturais da região.

Desse modo, o projeto acontece em uma área total superior a cinco hectares, dentro da sede da Vinícola Perini e tendo na paisagem colinas e videiras. Assim, a capacidade será para cerca de três mil pessoas. Alguns setores terão serviço de garçom, com comidas e bebidas harmonizadas especialmente para a ocasião.

Com o intuito de aliar boa música e gastronomia, a programação vai contar com apresentações de Alok e Zeeba, além de Thiago Mathias e Cattch. Já os chefs Vicente e Arthur Perini assinam o menu gastronômico das áreas vip. E o sommelier Pablo Perini, fará a harmonização das receitas com vinhos e espumantes da vinícola Casa Perini.

Leia mais: Churrascaria: Conheça as 20 melhores churrascarias de Porto Alegre

Casa Perini Music Day tem primeira edição na Serra Gaúcha em outubro

Casa Perini – Crédito: Duo Studio

A localização é realmente privilegiada e também nos inspira. O cardápio se baseia nas raízes dessa terra, desde a chegada dos imigrantes italianos da família em solo gaúcho, até a tradição em receber e acolher. Além disso, vamos apresentar também técnicas da nova gastronomia mundial para agradar a todos”, detalha Arthur Perini ao comentar sobre as escolhas gastronômicas.

De acordo com Franco Perini, diretor da Casa Perini, o evento foi planejado minuciosamente desde o início do ano passado, buscando promover uma experiência inédita no segmento do enoturismo.

O mapa do evento e os números

Para a realização da primeira edição do Casa Perini Music Day, o espaço será todo transformado. Para isso, cerca de 160 pessoas vão trabalhar somente entre staff, produção e técnica, sob a coordenação da Rüthers Produções. Mas apesar da grande estrutura, a distância máxima que o público terá em relação ao palco será de 60m.

A expectativa para a montagem é de longos quatro dias, e para a desmontagem, devem ser apenas dois. Nesse sentido, aproximadamente 70 profissionais estarão envolvidos. Já nos bares, equipe de garçons, cozinha e repositores serão 215 pessoas envolvidas diretamente.

Casa Perini Music Day tem primeira edição na Serra Gaúcha em outubro

Mapa 3 D do evento – Crédito: Dmand Dticket Eventos e Tickets Ltda

Os aromas e os sabores

O público que ficar nos setores Vip 1 e 2 contará com serviço de garçom e poderá saborear comidas e bebidas harmonizadas especialmente para a ocasião. Os preparativos dos pratos que serão oferecidos durante o evento já estão em fase de testes e aprimoramentos na cozinha do espaço. Entre as inspirações, harmonizações com vinhos, espumantes e referências à tradição italiana típica da região.

Aliás, para antecipar essas delícias, algumas receitas foram reveladas pelos chefs. Para ter acesso ao conteúdo, clique no prato correspondente, conforme links abaixo:

Spaghetti nero com molho de camarões e espumante Casa Perini Lótus;

Iscas de filé ao molho de Casa Perini Merlot;

Carré de cordeiro ao Casa Perini Fração Única Tannat em crosta de ervas;

Morangos flambados com licor de grappa pretinha e sorvete.

Cardápio Vip 1

Mesa de Antepastos – Pães de fermentação natural, Mix de nozes e castanhas, frutas secas, sanduíche de rosbife, queijo brie folhado com mel, presunto parma, salame, copa, queijo colonial, queijo gran formagio, gruyere, quiches diversas, sanduíche de salmão curado; Ilha de frutos do mar – Paella de Frutos do Mar (polvo, camarão gigante, lula, mariscos, peixe), Bacalhau às natas, Spaghetti nero com camarão ao molho de espumante Casa Perini Lótus; Ilha de carnes – Carpaccio com rúcula e maionese de alcaparras, risoto parmiggiano e iscas de filé glaceadas no molho de Casa Perini Merlot, espetinho de carne e legumes, carré de cordeiro na crosta de ervas e molho Casa Perini Fração Única Tannat, penne com molho gorgonzola; Salada – Caprese, Tabule, Salada com endívias gorgonzola uva e nozes; Ilha de doces – Mesa de doces por Janine Perini, morangos flambado com licor de grappa Pretinha e sorvete de creme (harmonizado com o Casa Perini Aquarela).

Cardápio Vip 2

Mesa de antepastos – pães de fermentação natural, mix de nozes e castanhas, frutas secas, copa, salame, blanquet de peru, parmesão, gruyere, brie, queijo colonial, caponata, quiche, canapés, dadinho de tapioca com geleia de pimenta; Ilha de quentes – Iscas de filé ao molho de Casa Perini Merlot, purê de mandioquinha, risoto de uva com gorgonzola e amêndoas, salmão ao molho de maracujá com Casa Perini Sauvignon Blanc, Salsichas bock artesanais com molho, mostarda e cerveja Matarelo Strong Scotch Ale; Salada – Tabule, Caprese, Mix de folhas com manga, tomate cereja e redução e aceto balsâmico; Ilha de doces – Gelatto volante da Sorvelândia, brownie.

Casa Perini Music Day tem primeira edição na Serra Gaúcha em outubro

Evento terá comidas e bebidas harmonizadas – Crédito: Daliana Mattana

Turismo da região

Contudo, o Casa Perini Music Day vai acontecer em Farroupilha, berço da imigração italiana, localizada a pouco mais de 100km de distância da capital Porto Alegre. A cidade é uma das muitas opções de boa gastronomia, belas paisagens e roteiros naturais que a serra gaúcha oferece. Assim, toda a região conta com estrutura hospitaleira, garantindo conforto e ótimas experiência aos visitantes. Por isso, o turismo local se mantém aquecido.

A Casa Perini

A história teve início em 1929, quando o filho de imigrantes italianos, João Perini, começou a elaborar seus primeiros vinhos de forma artesanal. Desta forma, a produção do patriarca no Vale Trentino seguiu modesta. No entanto, quatro décadas depois, seu filho promoveu mudanças.

Em 1970 resolvi ampliar os negócios da família, fundando a Casa Perini. Motivado e apaixonado por transformar a uva em vinho, busco a cada ano aperfeiçoar a vinícola com equipamentos, tecnologia e equipe qualificada”, afirma Benildo Perini.

Atualmente, a marca é reconhecida e vem conquistando consumidores satisfeitos, além de prêmios. Entre eles, mais de 500 medalhas nacionais e internacionais, bem como a premiação do Casa Perini Moscatel, eleito o 5° melhor vinho do mundo de 2017 pela WAWWJ (World Association of Writers & Journalists of Wines & Spirits).

Casa Perini Music Day tem primeira edição na Serra Gaúcha em outubro

Casa Perini fica na serra gaúcha – Crédito: Acervo Interno

Serviço

Casa Perini Music Day
Data:
11 de outubro de 2022 (terça-feira)
Horário: a partir das 18h
Local: Vinícola Casa Perini
Endereço: Próximo à igreja de Santos Anjos, s/n – Santos Anjos, Farroupilha/RS
Ingressos: Vendas pelo site Uhuu.com
Classificação: 18 anos – menores apenas acompanhados dos pais e/ou responsáveis

Site / Facebook / Instagram

Foto Destaque: Divulgação/Casa Perini

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens