» Início » Notícias » Festivais » Chocolat Festival Espírito Santo tem início nesta quinta

Chocolat Festival Espírito Santo tem início nesta quinta

por | ago 15, 2022 | Eventos, Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A primeira edição do Chocolat Festival em Linhares, no Norte do Espírito Santo, tem início nesta quinta-feira e segue até o domingo, de 18 a 21 de agosto. O evento acontece no Espaço Conceição Hall, com uma programação que inclui palestras, debates, rodas de conversa, degustação e aulas de culinária. A entrada é gratuita.

O festival é realizado desde 2009, considerado o maior evento de chocolate de origem da América Latina e reúne toda a cadeia produtiva do cacau. Ou seja, desde o fruto até o produto final. Assim, leva diversas marcas bean to bar, premium e gourmet.

Só em 2022, o Chocolat Festival já passou por Salvador (BA), Altamira (PA) e Ilhéus (BA). Além disso, a agenda também conta com a realização da programação em Belém (PA), em setembro e São Paulo (SP), em dezembro, bem como uma edição internacional na cidade do Porto (Portugal), no mês de outubro.

Chocolat Festival Espírito Santo tem início nesta quinta

Chocolat Bahia foi a última edição do evento em julho – Crédito: Divulgação

De acordo com Marco Lessa, idealizador do projeto e responsável pela organização do evento, dentro do plano de expansão do festival existe uma prioridade para zonas produtoras de cacau. Por este motivo, Linhares não podia estar de fora do roteiro. Sendo assim, a expectativa para o primeiro encontro com o público da cidade é muito boa.

Fazer a primeira edição do Chocolat Festival lá aproximando toda cadeia produtiva e principalmente contribuindo com a transformação na vida de quem produz cacau e do mercado consumidor com as propriedades próprias incríveis de Linhares“, explica Lessa.

Serviço

Chocolat Festival Espírito Santo
Data: 18 a 21 de agosto de 2022 (quinta a domingo)
Local: Espaço Conceição Hall
Endereço: Av. José Tesch, 1048-1124 – Colina – Linhares
Entrada: 
Gratuita

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens