» Início » Notícias » Rótulo da cerveja Albanos ​Brown Ale é eleito o melhor do Brasil

Rótulo da cerveja Albanos ​Brown Ale é eleito o melhor do Brasil

por | ago 12, 2022 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A cerveja Albanos ​Brown Ale levou o ouro em American Brown Ale, no último fim de semana, durante a etapa nacional do World Beer Awards 2022. Seu rótulo foi considerado o melhor do Brasil e agora vai disputar o título de melhor do mundo entre as finalistas selecionadas de cada país. A final ocorre dia 25 de agosto, em Londres.

Nesta etapa nacional, a cervejaria Albanos também foi premiada com outras quatro medalhas. As cervejas de linha Albanos Life Lager, Albanos Session IPA e Albanos Dry Stout, bem como a sazonal Albanos Pumpkin Ale, levaram bronze em suas respectivas categorias.

Leia mais: Você sabe o significado das diferentes siglas nos rótulos das cervejas?

Contudo, o rótulo Albanos segue brilhando em competições. Isso porque a Albanos Brown Ale é uma das campeãs de medalhas na cervejaria. Nesse sentido, já foi ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas 2022, ouro no Brasil Beer Cup 2021, prata na Copa Cerveja Brasil 2019 e também ouro no World Beer Awards 2018.

Para isso, o rótulo da Albanos Brown Ale se destaca em um dos estilos mais antigos existentes na Grã-Bretanha e amplamente fabricado no mundo. Sendo assim, a cerveja especial conta com um sabor de castanhas e amêndoas bem interessante, com cheiro de frutas cítricas tropicais que lembram maracujá e manga. Então possui um amargor marcante, mas não persistente na boca.

Cerveja Albanos Brown Ale é eleita a melhor do Brasil

Albanos Brown Ale – Crédito: Thiago Henrique

Rótulos premiados

As cervejas Albanos se destacam no mercado cervejeiro, dessa forma já receberam importantes prêmios nacionais e internacionais. São 20 troféus no total, em apenas cinco anos.

Mas não é só a Albanos Brown Ale que merece atenção dos amantes da bebida. A Albanos Accidentally Sour – Brown, por sua vez, já foi eleita a melhor do mundo em sua categoria, no World Beer Awards 2021. Ainda neste mesmo concurso, a marca teve outros dois prêmios, bronze para a Life Lager e também para a Albanos Accidentally Sour – Pumpkin.

Os rótulos especiais da marca também foram premiados em diversos outros estilos e categorias: Albanos 1870 Külmbacher (ouro – Concurso Brasileiro de Cervejas 2022), Albanos Extra Special Bitter (prata WBA 2019), Albanos Bohemian Pilsner (ouro WBA 2018), Albanos Pumpkin Ale (prata WBA 2018) e Albanos Irish Dry Stout (bronze Festival Brasileiro de Cerveja 2018).

De acordo com Rodrigo Ferraz, diretor da marca, o reconhecimento, não só da crítica especializada, mas do público consumidor – que traz seu feedback diário, é um reflexo da expertise e constante inovação da Albanos em mais de duas décadas de trajetória.

São 26 anos olhando além. Quando inauguramos o Albanos não havia choperias na cidade. Mas não paramos no tempo, estamos sempre atentos e pesquisando as tendências e o comportamento do setor. Por isso hoje podemos comemorar tantas conquistas”, explica Ferraz.

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Thiago Henrique

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens