» Início » Notícias » Cursos » Clube do Malte lança curso gratuito no Dia da Cerveja

Clube do Malte lança curso gratuito no Dia da Cerveja

por | ago 5, 2022 | Bebidas, Cursos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Em celebração ao Dia da Cerveja, comemorado nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, o Clube do Malte lança o curso gratuito “My Beer Class”. O objetivo do maior clube de assinaturas de cerveja do Brasil, é democratizar o conhecimento ao público cervejeiro. Desse modo, a plataforma disponibiliza videoaulas, infográficos e textos sobre a história de criação de diversos estilos, além de oferecer dicas de harmonização, indicação de copo e temperatura ideais para consumo, e muito mais.

Leia mais: Dia da Cerveja: comemore harmonizando rótulos com pratos típicos da estação

Da mesma forma, a iniciativa busca ainda desmistificar mitos e agregar conhecimento ao aluno, estreitando assim os laços entre quem faz os cursos e o mundo da cerveja artesanal. Por isso, o acesso funciona de forma grátis por meio de cadastro pelo link, sem pré-requisitos para a participação. Basta ter acesso à internet.

É um presente que estamos dando ao mercado e aos apaixonados pela cerveja, democratizando um conteúdo de qualidade, que normalmente custa caro. É uma forma também de apresentar as informações corretas e desmistificar mitos. Muitas cervejas mainstream buscam uma ‘roupagem’ artesanal. Há espaço para todos, mas é preciso ser bastante claro para o consumidor entender as diferenças”, explica Douglas Salvador, CEO do Clube do Malte.

O curso

Com a finalidade de organizar cada tema, o curso é dividido em 37 módulos, apresentado por nomes conhecidos do mercado. Portanto, quem se inscrever vai poder aprender com Alessandro Oliveira, da Way Beer e André Junqueira, da Morada Cia Etílica. Também com o professor Enzo Molinari, juiz da Beer Judge Certification Program – BJCP e com Fernanda Barzenski, da Beer Sommeliers, além de outros cervejeiros espalhados pelo país.

Em todos os módulos, vamos mostrar uma visão geral sobre a bebida, sua história, o que esperar sensorialmente dela, o que o principal guia de cervejas (BJCP) pede de cada estilo, sugestões de harmonização e indicações das principais marcas e rótulos”, conta Salvador.

Ainda de acordo com o CEO, a novidade também visa fortalecer a experiência gastronômica do sócio do Clube do Malte. Isso porque o público-alvo do “My Beer Class” é composto por novos adeptos do mundo cervejeiro, curiosos e também interessados em conhecer um pouco mais sobre os principais estilos de cervejas existentes.

Para ter acesso ao curso gratuito basta acessar o link: https://www.clubedomalte.com.br/mybeerclass

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens