» Início » Áreas » Ambientes » Decoração Feng Shui: o que é e como decorar o seu espaço

Decoração Feng Shui: o que é e como decorar o seu espaço

por | jul 27, 2022 | Ambientes, Áreas, Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A decoração Feng Shui tem se tornado cada vez mais presente nos ambientes, essa técnica milenar chinesa ajuda a organizar os espaços e cria uma atmosfera de boas energias.

Os povos orientais acreditam que os ambientes são fontes de energias, diante disso, a escolha dos elementos pode influenciar positivamente e também negativamente.

Um ambiente equilibrado com decoração harmônica tende a despertar boas sensações, assim como as plantas conseguem purificar os ambientes.

Por isso, saber como funciona a técnica Feng Shui tem grandes vantagens e ajuda a decorar o espaço com muito estilo e aplicações que geram bem-estar. Continue a leitura para conferir.

O que é decoração Feng Shui?

Mas afinal, o que é decoração Feng Shui? Essa técnica milenar chinesa nasceu há mais de 3 mil anos e promete trazer uma energia vital para os ambientes.

Portanto, é uma aplicação que determina as energias do local através do uso de plantas, objetos, luminosidade e detalhes que possam gerar um bem-estar.

Basicamente, o Feng Shui é uma técnica que busca o bem-estar, saúde, prosperidade, equilíbrio, felicidade e harmonia entre os relacionamentos a partir da escolha da decoração.

Decoração Feng Shui: o que é e como decorar o seu espaço

Crédito: Depositphotos/Banco de imagens

Como decorar sua casa seguindo o Feng Shui?

Além de investir em equilíbrio e bem-estar, a decoração Feng Shui tem aplicações exclusivas para cada cômodo.

Em sua grande maioria, estão em destaque as decorações sem excessos, ambiente iluminado e elementos naturais na decoração.

Veja a seguir, algumas dicas gerais de como decorar sua casa seguindo o Feng Shui.

Faça uma decoração sem excessos de objetos

Para aplicar a técnica Feng Shui em casa faça uma decoração sem excessos de objetos, desapegue de tudo que possa acumular.

Uma dica é investir em organizadores de gavetas, prateleiras e armários, deixando poucos detalhes no ambiente.

Em uma cozinha minimalista, por exemplo, a organização é primordial para manter o estilo decorativo e sua funcionalidade.

Invista em um ambiente bem iluminado

Um dos destaques deste estilo de decoração são os ambientes bem iluminados, com paredes em cores mais claras e neutras.

Invista em um ambiente com janelas e portas que deixam a luz do sol entrar, assim como, elementos em vidro, proporcionando um visual mais clean.

Misture os elementos naturais da técnica Feng Shui

Um papel de parede com formas e desenhos, são ideais para criar essa mistura de elementos naturais em um cômodo com a decoração Feng Shui.

Outros elementos como madeira, água de uma fonte decorativa e uma lareira já complementam o espaço com a técnica.

Para isso, use produtos para seu projeto acessíveis como colas e adesivos que ajudam a fixar elementos naturais como madeira na decoração.

Decore com objetos que transmitem energias

Para finalizar as dicas para decoração Feng Shui, decore o ambiente com objetos que transmitem energias como as plantas.

Aposte também em objetos como mandalas, filtro dos sonhos, fonte de água, espelhos e sinos que combinam perfeitamente com este estilo de decoração.

 

Foto Destaque: Depositphotos/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens