» Início » Áreas » Melhores editores de fotos para uma marca de sucesso

Melhores editores de fotos para uma marca de sucesso

por | jun 29, 2022 | Áreas, Marketing, Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Você pode estar se perguntando por que deve utilizar editores de fotos para modificar suas imagens se aparentemente tudo está dentro dos conformes: o produto foi posicionado em um ângulo legal, as configurações da câmera estão bacanas e o clique foi perfeito – por que perder tempo com o processo pós-edição, certo?

A resposta é simples: porque estamos tentando criar a melhor foto de produto possível!

Sua marca precisa parecer 100% profissional de todas as maneiras, e editar suas fotos é uma delas. Uma boa edição com certeza irá ajudar seu produto a aparecer com mais destaque entre os concorrentes.

As melhores marcas apenas usam as fotografias que:

  1. Mostrem todas as cores com precisão reais de tonalidades;
  2. Tenham um fundo completamente removido;
  3. Tenham um efeito realista de profundidade com sombras e reflexos;
  4. Mostrem produtos totalmente novos e limpos.

Aplicando estes conceitos em seus conteúdos, a qualidade vai aumentar significativamente, dando aos consumidores uma ideia melhor do que eles estão vendo e querendo comprar.

Nesta matéria, nós mostraremos os melhores aplicativos que podem editar tamanho de foto, cores, molduras e efeitos para que você consiga levar a sua marca ao próximo nível de sucesso!

Melhores editores de fotos

Adobe Photoshop Express

Nosso primeiro editor é um dos melhores aplicativos de edições. Criado a partir do poderoso Photoshop, ele possui quase as mesmas funções, mas em uma versão mais simplificada.

Contendo todas as ferramentas de sua versão completa, este programa é ótimo para pequenos retoques, arrumar ângulos estranhos, aplicar correção de cores e muito mais.

Pixlr

Um editor popular, completo e gratuito. Pode ser utilizado online e através de download.

Nele, você pode editar todos os aspectos de uma foto, incluindo correções de cor, remoção de fundo, adicionar sombras, entre outras funcionalidades; algumas delas podem ser desbloqueadas com a versão paga do editor.

InPixio

Um aplicativo gratuito, mas que não fica para trás de seus concorrentes pagos, já que todas as funcionalidades do aplicativo são desbloqueadas.

É considerado um dos melhores do mercado, pois tem como marca registrada a facilidade de uso, permitindo que qualquer iniciante faça incríveis edições e agregando qualidade extrema às fotos que desejam modificar.

Durante as edições, o aplicativo dispõe de uma tecnologia Antes e Depois, ajudando o editor a comparar os resultados e optar pela melhor edição.

Snapseed

Um aplicativo criado pelo Google, oferece diversas ferramentas úteis nos dias atuais.

Seu ponto forte é a simplicidade que oferece à qualquer pessoa uma edição de qualidade, destacando-se pela sua capacidade de clarear imagens e também a opção de remover qualquer tipo de objeto presente na fotografia.

Outra ferramenta importante é a de criação de filtros, onde pode-se definir configurações predefinidas para salvá-las e posteriormente adicionar em outras fotos que serão modificadas.

Canva

Um dos mais famosos do mercado, em uma simples pesquisa que fizer com certeza o Canva estará em qualquer lista que achar, por isso não poderia ficar de fora da nossa com os melhores editores de fotos.

É de fácil uso, e oferece a opção de criar qualquer tipo de cenário do zero ou já utilizar um dos muitos modelos já montados do website.

Devido a essa praticidade, o editor online é extremamente recomendado para quem quer fazer postagens em massa em diferentes mídias sociais.

Existe uma versão gratuita, focada mais em desenvolvimento pessoal e uma versão paga, no qual é voltada para um público mais profissional, com a opção de adição de marcas d’água e remoção de cenários de fundo.

BeFunky

O editor com toque mais refinado e minimalista.

Voltado para as postagens em mídias sociais focadas em marketing, possui um amplo acervo com imagens de alta qualidade liberadas para uso, e permitindo ser utilizadas de forma individual ou até mesmo em modo colagem.

A compatibilidade do editor com diversos sites também é um ponto positivo: pode-se salvar uma imagem diretamente em seu Google Drive ou Dropbox, ao mesmo tempo que oferece a opção de compartilhamento nas mídias sociais, como Facebook e Twitter.

Fotor

Hoje em dia, cada vez mais existem opções de editores de fotos online baseados em navegadores: o Fotor, porém, o oferece de uma maneira mais interessante.

O programa é um dos mais rápidos e leves, não necessitando de um computador potente para utilizar, algo que muitos empreendedores iniciantes vão adorar, pois vão conseguir editar suas fotos sem comprometer o bolso.

Com uma interface enxuta, fica fácil para designers gráficos, fotógrafos e marketeiros usarem, contando com sua interface ser totalmente intuitiva.

Faz parecer que todas técnicas avançadas de edição sejam alcançadas para pessoas com menos conhecimento na área, aplicando filtros, efeitos e editando imagens em poucos cliques.

Inkscape

Por último na lista, temos aqui um editor de foto que possui como maior ponto forte a capacidade de criar e manipular qualquer objeto através da vetorização da imagem.

Utilizando o formato SVG, pode-se criar qualquer tipo de gráfico e utilizá-lo em qualquer ramo de marketing, como banners e posts de mídias sociais.

O site é de código aberto, o que permite modificar ele da maneira que quiser, enquadrando enfim com a necessidade de seu negócio.

Melhores editores de fotos para uma marca de sucesso

Crédito: Inkscape

 

Foto Destaque: Pixlr

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens