» Início » Notícias » MasterChef: cozinheiros encaram prova inspirada em pratos do Outback

MasterChef: cozinheiros encaram prova inspirada em pratos do Outback

por | jun 27, 2022 | Band, Notícias, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O sétimo episódio do MasterChef Brasil irá desafiar a criatividade dos dez cozinheiros que seguem na briga pelo troféu mais disputado do país. Na próxima terça-feira (28), às 22h30, os participantes serão divididos em duplas para criar três pratos inspirados no menu do restaurante Outback.

Leia mais: Cardápio: Outback Steakhouse

A ideia é que eles sigam a linha de sabores e composições apresentadas pelos chefs especialistas dessa grande rede, que mostram uma mesa repleta de receitas conhecidas. Os competidores correm contra o tempo para garantir uma vaga entre os destaques positivos. As melhores criações irão compor o cardápio do estabelecimento, além de garantir que seus autores sejam salvos da eliminação.

MasterChef: cozinheiros encaram prova inspirada em pratos do Outback

Efrem Cutler e Kelly Grimaldi dão dicas para os cozinheiros – Crédito: Melissa Haidar

No desafio derradeiro, o clima de tensão toma conta da cozinha. Os concorrentes são surpreendidos por um cartaz gigante com os dizeres “Semana de 22 do MasterChef”. Logo em seguida, eles descobrem que terão de encarar os fogões prestando uma homenagem a um evento centenário, a Semana de Arte Moderna de 1922.

Os chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça dão várias dicas sobre como a gastronomia também teve uma importância significativa para o movimento modernista e como as suas ideias influenciam artistas das mais variadas áreas até os dias atuais. Os jurados avisam que os cozinheiros deverão elaborar um prato que represente o Brasil como um todo, trazendo ingredientes de norte a sul do país.

Para complicar ainda mais a disputa, Ana Paula Padrão revela que cada um terá que fazer o empratamento em uma tela branca, criando uma verdadeira obra de arte. Quem apresentar a pior versão será eliminado do programa.

Leia mais: Participantes do MasterChef Brasil – 9ª Temporada

Sobre o MasterChef Brasil

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O MasterChef Brasil é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no band.com.br e no aplicativo BandPlay. A atração é exibida toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no Discovery+. Disfrute dos caça-níqueis MasterChef e outros nos melhores cassinos online do Brasil.

Site / Facebook / Twitter / Instagram / YouTube

 

Foto Destaque: Melissa Haidar/Band

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens