» Início » Notícias » Passeios » 5 destinos nacionais para relaxar nas férias

5 destinos nacionais para relaxar nas férias

por | jun 2, 2022 | Notícias, Parceiros, Passeios

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

As férias são um momento muito esperado por viajantes brasileiros. Além de ser um momento voltado ao relaxamento e à descontração, merecidos após um ano de compromissos profissionais, é uma excelente desculpa para viajar! O Brasil é um país cheio de destinos nacionais interessantes, desde praias até serras e montanhas.

É ideal pesquisar sobre possíveis destinos para conhecer nas férias 2022 com antecedência para não correr o risco de não encontrar boas ofertas de viagem. Quanto mais cedo viajantes se programarem, mais alta é a probabilidade de encontrarem pacotes 2022 e ofertas de passagens aéreas.

Abaixo, confira cinco dicas de destinos brasileiros perfeitos para deixar os compromissos de lado e relaxar nas férias.

Destinos nacionais para relaxar nas férias


1 – Jericoacoara (CE)

Jericoacoara, ou Jeri, é um destino extremamente popular de Natal e Ano Novo! Quem ainda não tem plano para o Réveillon 2023 pode facilmente inclui-lo em sua lista de opções de locais para viajar. Jeri também é uma boa opção para conhecer nas férias de julho, quando a estação de chuvas já passou.

As praias de areia quente e águas verde-azuladas atraem tanto viajantes à procura de um bom descanso e conexão com a natureza quanto celebrações e prática de esportes radicais, como surfe e windsurfe. Jeri ainda conta com lagoas de águas cristalinas cercadas por areias brancas. A Lagoa do Paraíso, por exemplo, reúne beach clubs e estrutura interessante para banhos prolongados de sol e de mar.


2  – Lençóis Maranhenses (MA)

A beleza dos Lençóis Maranhenses não é novidade! São 155 mil hectares de dunas onde se formam lagoas entre as ondulações durante a estação chuvosa, criando uma paisagem exuberante.

Julho é um dos melhores meses para visitar o destino e conferir esse fenômeno da natureza. Ainda dá para nadar nas lagoas, bem como tirar belas fotografias, nesse mês. Caminhar pela imensidão de areia e boiar de costas sobre as águas é, sem dúvidas, uma experiência relaxante.

É um pouco trabalhoso chegar ao destino. As dunas ficam no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e é possível chegar lá partindo de Santo Amaro do Maranhão ou Barreirinhas. Normalmente, viajantes pegam traslados do Aeroporto Internacional de São Luís para iniciar o trajeto.


3 – Galinhos (RN)

Galinhos, a 150 km de Natal, é um destino paradisíaco onde os dias parecem passar mais devagar. Com apenas 2.000 habitantes, o vilarejo tem ruas de paralelepípedos e pouquíssima badalação. A atmosfera sossegada é apreciada por quem prefere ambientes tranquilos e conexão com a natureza.

Viajantes passam os dias de frente para o mar, sentados em espreguiçadeiras ou aproveitando as ondas. Esse destino costuma ficar lotado no Natal e no Réveillon, então para encontrar um momento mais tranquilo para aliviar o estresse e a tensão do ano, as férias de julho 2022 podem ser uma escolha melhor!


4 – Maracaípe (PE)

A 50 km de Recife, capital de Pernambuco, está Ipojuca, bem pertinho de Porto de Galinhas. Mas, a dica deste post não é este popular destino de praia, o qual atrai milhares de turistas todos os anos. Para descansar longe da muvuca de Porto de Galinhas, viajantes podem se hospedar nas pousadas de Maracaípe.

Esta bela praia tem uma faixa de areia quilométrica e um mar tranquilo de intenso azul, além de colecionar pousadas aconchegantes à beira-mar. A dica para encontrar passagens aéreas com antecedência e preços bons para esse destino é a plataforma 123 milhas.


5 – Caldas Novas (GO)

Caldas Novas é um destino um pouco diferente dos outros apresentados nesta lista. Em vez de aproveitarem a praia, viajantes curtem as águas termais das piscinas dos hotéis, resorts e condomínios, e parques aquáticos.

As águas das nascentes apresentam temperaturas acima de 35ºC, garantindo banhos quentinhos em todas as épocas do ano. As águas termais têm uma série de benefícios para a saúde: aliviam o estresse e a ansiedade, melhoram a circulação sanguínea e ainda combatem dores de cabeça e processos inflamatórios.

Por ser um destino bastante popular, é mais fácil encontrar promoções da LATAM passagens e GOL passagens para Caldas Novas. Então, se você ficou curioso e quer relaxar em um destino diferente dos tradicionais destinos de praia, é essencial ficar de olho em promoções de passagens aéreas.

 

Foto Destaque: Freepik/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens