» Início » Notícias » Feiras » 14ª edição da Expo Festas & Parques começa em São Paulo no dia 26

14ª edição da Expo Festas & Parques começa em São Paulo no dia 26

por | maio 20, 2022 | Feiras, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Expo Festas & Parques volta a movimentar o mercado de festas e entretenimento, após uma pausa em razão da pandemia. A 14ª edição da Feira de Artigos para Festas e Natal, Doces e Atrações é promovida e realizada pela Francal Feiras, entre os dias 26 e 29 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo mais de 190 marcas expositoras e 100 horas de conteúdo. A expectativa é receber cerca de 30 mil pessoas nos quatro dias, onde 40% dos visitantes são varejistas do ramo de festas.

A pandemia acabou freando o lançamento de conceitos e produtos, além de dificultar que empreendedores conhecessem as tendências de mercado, então, esta deve ser uma edição cheia de novidades.

A expectativa para número de expositores, visitantes e negócios fechados é positiva, já que o clima é de otimismo entre os empresários do setor. Tanto que, segundo a Asbrafe (Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas e Correlatos), 97% deles projetam crescimento do faturamento em 2022.

Estamos muito animados para a feira porque o número de credenciamentos está acima do esperado e do que registramos na última edição. O evento tem um viés de empreendedorismo e capacitação para o mercado, pois sempre trazemos conteúdo para melhorar o trabalho do empreendedor dos setores de festas, confeitaria e decoração”, avalia Luciana Ramos, head de produtos da Expo Festas & Parques.

Destaque na programação é o Festival, uma arena de conteúdo dedicada ao aprendizado sobre o universo de festas, parques, buffets e confeitaria; e o Lounge Conceito, espaços temáticos assinados por decoradores renomados, que farão demonstrações e workshops para o público.

A feira também terá mesas redondas cujo objetivo será a troca de ideias, experiências e melhores práticas para o varejo e empreendedores de festas. Serão mais de 60 palestrantes.

Leia mais: Melhores cursos de confeitaria online

14ª edição da Expo Festas e Parques começa em São Paulo no dia 26

Expo Festas & Parques, edição anterior – Crédito: Divulgação

Além disso, a Expo Festas & Parques receberá a 12ª edição do Seminário Nacional de Artes com Balões, o 2º Workshop Asbrafe, o Enai Connect – capacitação de profissionais de animação, lazer, recreação e entretenimento -, o Gestão Festas Infantis – evento de gestão de negócios voltados para festas infantis -, e o 5º Fórum da Indústria de Parques Temáticos.

A Expo Festas & Parques é um importante ponto de encontro entre os profissionais do setor, o que possibilita que o público tenha a oportunidade de realização de grandes negócios e networking”, assinala Vanessa Costa, presidente da Adibra.

A entidade apoia a 14ª edição da feira e irá promover o 5º Fórum da Indústria de Parques Temáticos e FECs (Family Entertainment Centers) no primeiro dia da feira e que já faz parte do calendário anual da Diretoria de Educação da associação.

A pandemia afetou a todos e mais ainda o setor de artigos para festas. Uma festa é uma confraternização presencial, o que não pôde ocorrer durante muito tempo e acabou prolongando os desafios para os empreendedores do segmento. A realização dessa feira é uma parte importante no processo de recuperação para todo o setor”, completa André Zolla, gestor executivo da Asbrafe.

Serviço

14ª Expo Festas & Parques
Data: 26 a 29 de maio de 2022 (quinta a domingo)
Horário: 10h às 19h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo
Mais Informação, Credenciamento e Inscrição: Expo Festas & Parques

SiteInstagram / Facebook

 

Foto Destaque: Divulgação
Foto Destaque – Legenda: Expo Festas & Parques, edição anterior

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens