» Início » Parceiros » Checklist de uma casa sem pragas urbanas

Checklist de uma casa sem pragas urbanas

por | maio 19, 2022 | Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Para cumprir um checklist de uma casa sem pragas urbanas, mantê-la limpa é essencial. Mesmo assim, muitas vezes, esses bichinhos indesejados resolvem aparecer.

A estação mais quente é a que mais proliferam, mas as invasões também ocorrem em outros períodos. Não há explicação para isso. Às vezes certas espécies são mais ativas. É um ciclo natural.

No entanto, é possível afastar essas pragas urbanas sem infestar a casa com agrotóxicos ou outros produtos tóxicos. Você pode usar receitas caseiras, é uma solução eficaz e natural.

Como manter as pragas longe

Para manter os insetos afastados da sua residência, montamos um checklist de uma casa sem pragas urbanas e assim você fica livre das pragas indesejadas.

  • Recolha, durante a noite, a ração dos animais da sua casa, evitando que outros venham comer;
  • Coloque nos pratinhos de plantas um pouco de areia. Isso evita que os mosquitos se proliferem;
  • Mantenha os azulejos em dia e com boa vedação. Algumas pragas adoram ficar nos buraquinhos;
  • Logo após o uso de eletrodomésticos da cozinha, como fogão e micro-ondas, faça uma limpeza;
  • Mantenha a pia limpa, não deixe acumular restos de alimentos;
  • Não deixe louça suja na pia por muito tempo;
  • Evite comer fora da cozinha, esse hábito pode atrair as pragas e insetos para outras partes da casa;
  • Coloque restos de alimentos e outras sujeiras em lixeiras com tampa, mantendo sempre o seu lixo bem fechado;
  • Mantenha o armário de mantimentos em local arejado;
  • Faça uma limpeza semanal na sua despensa;
  • Não deixe alimentos na própria embalagem. Assim que chegar do supermercado, coloque os produtos não perecíveis para potes de vidro, ou plástico.


Como eliminar as pragas

Caso sua casa já esteja infestada por pragas, existem métodos eficazes para acabar com esse problema. Algumas pragas urbanas, como formigas, baratas e ratos podem ser eliminados de maneira simples.

Se a infestação ainda está começando, basta limpar bem o local. Ou até mesmo usar alguns produtos caseiros como cravo e vinagre branco. Assim, você pode tentar se livrar das pragas.

Veja agora algumas dicas para colocar no seu checklist de uma casa sem pragas urbanas e manter o seu lar sempre limpo. Isso também faz parte dos cuidados com a saúde da sua família.


Álcool Isopropílico

Utilize um borrifador com álcool isopropílico e espirre sobre cochonilhas e pulgões. Essa atitude fará essas pragas morrerem na hora. Não é recomendado que use o álcool comum, porque ele pode não ser tão eficaz em relação às pragas.


Água Oxigenada

Em caso de plantas, para manter as pragas longe, você pode usar um borrifador com água oxigenada e espirrar nas plantas e até na terra.

Esse método vai ajudar a manter as pragas longe da sua horta ou das suas plantas. Além disso, ele ajuda também a evitar que elas entrem na sua casa e vire uma grande infestação.


Borra de Café

Para evitar pragas dentro do armário da despensa de alimentos você pode utilizar uma solução caseira bem simples. Usando borra de café atrás dos alimentos, você ajuda a manter as pragas longe deles.

Caso a infestação já tenha se alastrado pela casa é importante usar métodos mais eficazes.

Checklist de uma casa sem pragas urbanas

Crédito: Pexels/Banco de imagens

Mas com produtos químicos mais agressivos é preciso cuidado. Portanto, se uma infestação ficar fora de controle, não hesite em contratar uma empresa de controle de pragas, como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora.

Para isso, além de utilizar os equipamentos e produtos adequados, também é importante contratar uma empresa com profissionais qualificados. Porque eles vão colocar “veneno” na despensa onde você guarda seus alimentos e na casa onde você vive com sua família.

Agora que você já sabe tudo do checklist de uma casa sem pragas urbanas mantenha sua residência limpa. Caso precise de profissionais, contrate uma dedetizadora especializada.

 

Foto Destaque: Pexels/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens