» Início » Áreas » Nutrição » 4 perfis para seguir nas mídias sociais para aprender receitas saudáveis

4 perfis para seguir nas mídias sociais para aprender receitas saudáveis

por | abr 27, 2022 | Áreas, Nutrição

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Os influenciadores digitais são um fenômeno recente na nossa sociedade. Agora, é possível ver dicas de alguns especialistas em assuntos que nos interessam – como receitas saudáveis, por exemplo -, com conteúdos de qualidade em comunidades de até milhares de pessoas.

Influenciadores alimentares acabam prestando um importante serviço ao público que consome esse conteúdo, ensinando receitas saudáveis doces, salgadas e práticas, e também ensinando formas de economizar aproveitando legumes e verduras de maneira completa.

Eles também ensinam a fazer substituições no caso de pessoas que estão buscando uma alimentação mais balanceada ou estão introduzindo uma alimentação vegetariana.

Os conteúdos são indicados para quem já tem interesse nesse universo e já sabe cozinhar, além de quem busca se alimentar melhor e está iniciando na cozinha, já que todos os perfis têm receitas saudáveis de nível iniciante e também médio.

A seguir, listamos alguns perfis para quem quer se inspirar na jornada de se alimentar de forma mais saudável no dia a dia.

Influenciadores que postam receitas saudáveis


1 – Monica Wagner

Um perfil bom para quem quer começar a cozinhar, mas não tem costume nessa atividade. Monica diz em seu próprio site que seus conhecimentos são amadores, e tudo que aprendeu foi cozinhando, errando e acertando. Ela compartilha receitas em seu Instagram, desmistificando a culinária saudável, que muitas pessoas acham que é algo muito complicado, apresentando receitas saudáveis ótimas para o dia a dia, incluindo doces.


2 – Irina Cordeiro

Participante da segunda temporada do MasterChef Profissionais, Irina Cordeiro tem seu próprio canal no YouTube, onde oferece dicas para melhorar a saúde a partir da alimentação. Ela mostra alimentos que melhoram a saúde da pele e que aliviam as cólicas menstruais, por exemplo. Nas suas redes, ela também ensina como evitar o desperdício, cuidar da própria horta e outras dicas para quem quer melhorar a relação com a comida.


3 – Rita Lobo (Panelinha)

Com quase meio milhão de inscritos só no YouTube, a chef de cozinha e apresentadora Rita Lobo mostra como é possível fazer receitas práticas e manter uma alimentação mais saudável. Os vídeos são bem bonitos visualmente, e Rita tem uma boa didática, que prende qualquer um nos vídeos! Ela também dá dicas de como combinar pratos com bebidas, desde caipirinhas com frutas nativas até um vinho pinot noir.


4 – Guilherme Lima

Guilherme compartilha em seu perfil pratos e dicas de alimentação sem alimentos de origem animal. Seu perfil é ideal para quem busca substituir a proteína animal em alguns pratos e não sabe por onde começar. Ele compartilha receitas caseiras e pratos mais elaborados, como esfihas e comida oriental.

 

Foto Destaque: iStock/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens