Automação Comercial

Luzes perfeitas para um espaço de coworking ao ar livre

Banner Sinergia Brazil
Banner Rancho do Pescador
Banner Melhores Cursos Online

Trabalhar em uma área mal iluminada pode prejudicar seu humor e diminuir sua produtividade. Além disso, também pode resultar em erros dispendiosos no local de trabalho, incluindo acidentes evitáveis. É importante obter as luzes certas para o seu espaço de trabalho, mesmo que seja ao ar livre ou coworking.

No entanto, iluminar um espaço de trabalho compartilhado em Ribeirão Preto, por exemplo, é mais fácil falar do que fazer. Isso não quer dizer que não seja permitido. Nós compilamos algumas dicas fáceis de iluminação para dar asas à sua criatividade:

Banner Espaçamento

Dicas de iluminação


Usando luzes LED

Você pode imaginar que, por estar ao ar livre, a luz solar natural é suficiente para iluminar seu espaço de trabalho. Embora na maioria dos casos, você ainda precisa complementá-lo com fontes artificiais.

A melhor opção para qualquer espaço de trabalho, incluindo uma área de coworking ao ar livre, é uma luz LED. Pense nisso desta maneira além de ser possível colocar sua empresa em qualquer cidade grande através de endereço fiscal para Sorocaba, por exemplo. Ao compartilhar um espaço de trabalho, você reduz muito os custos operacionais.

Além disso, os LEDs possuem melhores índices de renderização de cores e, quando você trabalha por longas horas, precisará disso no seu canto. Sem falar no fato de que duram mais do que as opções de iluminação convencionais.

Sua luminária de estacionamento Lepro LED ainda estará em boas condições daqui a milhares de horas. Esta longevidade não vem à custa de lúmens. Os LEDs provaram brilhar enquanto consomem menos watts do que suas contrapartes.

Além disso, com luzes de estacionamento LED reguláveis ​​de 300W, você pode exercer ainda mais controle sobre a quantidade de energia que usa. As luzes LED também são agradáveis ​​aos olhos, pois oferecem uma luz uniforme.

Torna-se muito mais difícil para você e seus colegas de trabalho sofrerem de fadiga ocular enquanto você passa o dia.


Adicionando um pouco de luz natural

Você já está ao ar livre e, na maioria das vezes, desfrutará de muita luz natural. Aqui está o detalhe.

Embora a luz artificial possa quase igualar a luz natural, ela não pode corresponder à realidade. A luz natural tem alguns benefícios que os cientistas não podem replicar em lâmpadas artificiais.

Por exemplo, é conhecido por aumentar o estado de alerta e aumentar a produtividade das pessoas.

É por isso que as pessoas se sentem energizadas para trabalhar mais quando as janelas estão abertas e as persianas fechadas.

O ambiente ganha força, e isso pode ajudar a combater distúrbios associados ao clima. Quanto mais luz você conseguir entrar no espaço de trabalho, melhor.

Com um espaço de coworking com endereço fiscal em Campinas ou em cidades ainda maiores, normalmente contam com ambientes mais amplos ao ar livre que tendem a receber mais luz. Tudo o que você precisa é reduzir o número de barreiras ao redor do espaço e permitir que mais luz penetre na sala.

Essa técnica também ajuda a reduzir as necessidades de luz artificial e reduzir os custos operacionais.


Trazendo uma iluminação aérea

Na maioria dos quartos, a iluminação suspensa se destaca. Em alguns, apenas a iluminação suspensa está disponível.

É o tipo de luminária em uma posição superior que direcionada a luz para o resto da sala. Algumas dessas luminárias suspensas devem ser suficientes para iluminar a sala, ainda mais com a luz natural.

Além disso, eles podem atingir outros lugares que algumas luzes podem não chegar.

Ao usar iluminação suspensa, tente pensar fora da caixa em vez das opções tradicionais. Você pode até trazer algumas luzes pendentes e ver como isso funciona.

Experimente e veja o que funciona com a sensação do espaço e o que pode tornar o local mais animado para aumentar a produtividade.

Tenha em mente que a iluminação suspensa por si só não é suficiente para iluminar todo o espaço.


Incluindo iluminação de tarefa

Embora a luz natural e algumas luzes suspensas ajudem seu espaço a parecer mais brilhante, você ainda precisa se concentrar nas áreas de foco.

Veja o exemplo de sua mesa. Você tem uma lâmpada ou outra luz que destaque a mesa. Ela permite que você seja mais produtivo ao ler ou trabalhar em seu computador.

Pense em qual parte da sala você mais usará e descubra qual luz você pode usar no espaço.

Luzes embutidas podem funcionar para isso. Você pode montá-las no teto, nas paredes ou até no chão para se concentrar em partes específicas da sala. Os holofotes são outra opção.


Instalando iluminação corretiva

Muitas pessoas lutam contra o cansaço visual ao trabalhar em seus computadores ou mesas o dia todo.

Às vezes, a solução do problema seria a correção da pouca iluminação na sala. Seu objetivo deve ser criar um ambiente que aumente a produtividade sem prejudicar as pessoas na sala.

Quando a sala está muito clara e parece uma sala de cirurgia, os sentidos das pessoas aumentam e elas podem ficar no limite. Além disso, seus olhos também podem estar estranhos em poucas horas.

Experimente e lâmpadas LED com filtros de cor para adicionar um pouco de calor ao seu espaço. Você pode posicionar essas luzes individualmente nas mesas das pessoas para ajudá-las a ajustar a iluminação conforme necessário.


Atualizando sua iluminação

A iluminação fluorescente existe há muito tempo e parece ser sinônimo de espaços de trabalho.

No entanto, essa iluminação também pode desencadear enxaquecas, tornando o espaço de trabalho desagradavelmente brilhante.

Se você ainda tem lâmpadas fluorescentes em seu espaço, você pode pensar em trocá-las por tubos de LED.

Os tubos não exigem que você altere a fiação e você pode instalá-los como substitutos enquanto espera para alterar a fiação posteriormente. Não só tornará o espaço mais confortável, mas também reduzirá suas contas de energia.

Ao iluminar um espaço de coworking com endereço fiscal ou qualquer outra área de trabalho, certifique-se de que seja escolhida uma lâmpada para a tarefa. Por exemplo, ao escolher uma lâmpada LED, observe sua temperatura de cor.

Os brancos quentes são mais adequados para espaços abertos, como quartos e salas de estar. Brancos mais frios funcionam para espaços de trabalho, e trocar os dois pode criar um ambiente confuso.

 

Foto Destaque: iStock/Banco de imagens

Banner Melhores Cursos Online

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 + 7 =