» Início » Áreas » Nutrição » Entenda os benefícios da comida natural para pets

Entenda os benefícios da comida natural para pets

por | abr 13, 2022 | Áreas, Nutrição

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Com cada vez mais pessoas trabalhando em casa, por conta do home office, os hábitos alimentares estão mudando. Assim como ficou mais fácil cuidar da alimentação da família, os pets também estão experimentando uma nova forma de comer, deixando de lado as rações mais tradicionais para degustar um cardápio com comida natural para pets feito em casa.

A alimentação com comidas naturais, como carne, legumes e frutas, tem se tornado uma importante alternativa, principalmente para os pets que possuem uma dieta restritiva. Em caso de obesidade, diabetes ou alergias, muitos donos têm preferido preparar o cardápio em casa do que optar por alimentos prontos.

No entanto, é importante contar com um tempo para preparar a comida de uma maneira adequada e fazer um acompanhamento com o veterinário, a fim de garantir que o animal está recebendo todos os nutrientes necessários e na quantidade mais adequada.

Além disso, ela não pode ser armazenada por muito tempo. Ainda que possa ser congelada por um certo período, o ideal é que a comida seja o mais fresca possível. Isso irá preservar os sabores dos diversos alimentos, além de garantir que os nutrientes serão bem absorvidos pelos animais de estimação.

Entre os benefícios da comida natural para pets, está a ausência dos conservantes e a possibilidade de incorporar novos sabores com maior facilidade ao cardápio do seu animalzinho. Isso também pode melhorar o comportamento do cão, deixando-o mais interessado na hora da alimentação, aliviando o estresse e o tédio que as alimentações mais comuns podem trazer.

Os alimentos naturais também podem ser uma forma de complementar a nutrição dos animais de estimação, principalmente para aqueles que não possuem restrições alimentares. Assim como um petisco para cachorro, legumes e outros vegetais podem funcionar como uma maneira de diversificar de forma saudável a alimentação dos pets.

Veja com o veterinário quais são as opções mais adequadas para cada animal. Apesar de serem naturais, nem todos os alimentos podem ser consumidos. A batata, por exemplo, costuma causar a queda dos pelos, o que pode representar um grande problema para algumas raças.

Por isso, para realizar qualquer mudança na alimentação do pet, não deixe de consultar a opinião de um especialista. Se for possível, faça exames regulares, para verificar que todos os nutrientes estão sendo fornecidos, a fim de garantir o bem-estar dos seus animais de estimação e a segurança de toda a família.

Não deixe de conferir o e-book produzido pela Chemitec sobre Cuidados com pets no inverno, e saiba como cuidar bem do seu animalzinho.

 

Foto Destaque: iStock/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens