» Início » Notícias » Passeios » Como aproveitar os feriados 2022 para viajar mais?

Como aproveitar os feriados 2022 para viajar mais?

por | abr 4, 2022 | Notícias, Parceiros, Passeios

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Ocasionalmente, todos precisam de uma pausa das obrigações da rotina para relaxar e recobrar as energias. Enquanto alguns indivíduos escolhem fazer isso no conforto de suas casas, os entusiastas de viagem procuram descansar entre paisagens diferentes. E, felizmente, o Brasil possui uma série de destinos majestosos!

O ano de 2022 tem alguns feriados nacionais prolongados propícios para fazer viagens curtas, incluindo a Semana Santa e o Corpus Christi. Mas, como aproveitar essas datas comemorativas e viajar? Existem truques para encontrar passagens aéreas baratas, ofertas de pacotes de viagem e boas promoções de viagem?

Em seguida, separamos algumas dicas para ajudar viajantes a encontrarem bons descontos e viajar mais nos feriados de 2022.

1 – Planejamento

A primeira dica é, sem dúvidas, ter um bom planejamento de viagem para o ano! É de comum acordo que comprar serviços e produtos de viagem com antecedência é mais vantajoso do que deixar para adquiri-los de última hora. Se planejar com alguns meses de antecedência facilita o encontro com ofertas, promoções e descontos, barateando os custos da viagem.

É possível encontrar múltiplas oportunidades para baratear os custos ao longo do ano. Alguns exemplos são a Black Friday, o Mês do Consumidor, a época de festas de fim de ano, e o aniversário das companhias aéreas e agências de viagem.

Nessas ocasiões, viajantes encontram ofertas não apenas voltadas para os feriados de 2022, como também para datas distantes, as quais podem ser mais confortáveis para o seu planejamento de viagem.


2 – Pacotes de viagem

Os pacotes de viagem são uma mão na roda para os viajantes, principalmente para aqueles que não querem se preocupar em buscar acomodação e aéreos para os destinos desejados. Os pacotes já incluem acomodações (por vezes, com café da manhã incluso) e passagens aéreas de ida e volta. Em alguns casos, também ofertam passeios no destino.

Sendo assim, procurar por pacotes 2022 para feriados prolongados e períodos de férias é uma opção prática para viajantes. Algumas agências de viagem, como o Hurb, não costumam oferecer pacotes para viajar em datas comemorativas ou durante a alta temporada, mas, de vez em quando, viajantes conseguem encontrar algumas ofertas raras, como esses pacotes Semana Santa 2022.


3 – Promoções de passagens aéreas

As principais companhias aéreas do Brasil – GOL, LATAM e Azul – estão frequentemente fazendo promoções de passagens aéreas. Por exemplo, nos finais de semana, nas semanas ou dias que antecedem feriados prolongados, ocasionalmente nas madrugadas, e em dias específicos, como as promoções de quarta-feira da Voegol.

É aconselhado que viajantes que não possuem urgência para viajar em datas específicas esperem a chegada dessas promoções. Já para quem esbarrou em um bom preço para o destino que deseja conhecer, mesmo estando fora de uma oferta, é recomendado aproveitar a oportunidade, pois o mesmo preço pode não ser encontrado no futuro.

Ao contrário do que muitos pensam, os valores das passagens aéreas não se modificam conforme o horário ou a quantidade de vezes que a página da companhia aérea é atualizada. É mais provável encontrar bons preços em pesquisas realizadas com antecedência do que nessas situações.


4 – Plataformas de viagem

As plataformas de viagens também são aliadas dos viajantes no momento de buscar as melhores ofertas para o seu orçamento e planejamento de viagem. A CVC, por exemplo, é uma agência de viagem, virtual e física, que faz promoções com frequência. Aliás, a CVC tem pacotes 2022 promocionais para diversos destinos nacionais e internacionais.

Outra dica é visitar a 123 milhas, uma plataforma de viagem cujo objetivo é oferecer passagens aéreas nacionais e internacionais mais baratas do que as encontradas nos sites das grandes companhias.

Isso porque a empresa possui um banco de milhas próprio, por isso, consegue encontrar aéreos das principais companhias nacionais e internacionais com valores mais em conta. Apesar de ainda haver dúvidas acerca da credibilidade do trabalho da 123 milhas, a empresa é confiável!


5 – Notificações

Viajantes podem utilizar as notificações de mensagens de texto, aplicativos de conversa, mídias sociais e e-mail ao seu favor para encontrar ofertas para os feriados 2022!

Por exemplo, se o interesse é viajar durante o São João 2022, em 24 de junho, para um destino tradicional de festa junina, vale entrar em grupos de aplicativos, deixar o e-mail nas plataformas de viagens e sites de companhias aéreas e, ainda, ativar as notificações de sites de ofertas para receber notícias de promoções em tempo hábil.

 

Foto Destaque: Freepik/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens