Automação Comercial

9 dicas para escolher um jogo de cama que seja confortável para o seu lar!

Banner Sinergia Brazil
Banner Rancho do Pescador
Banner Melhores Cursos Online

Você deseja saber como escolher um jogo de cama de qualidade e confortável? Então não perca o nosso conteúdo de hoje, pois iremos apresentar aos nossos leitores 10 dicas para escolher lençóis confortáveis, macios e fáceis de cuidar!

Existe um lugar mais confortável do que a nossa cama? Se levarmos em conta que passamos um terço de nossas vidas dormindo, é importante saber escolher e aprender a investir em roupas de cama.

Hoje em dia há uma gama infinita de opções e preços, tanto nas lojas físicas como na internet. Mas não se desespere na hora de escolher as melhores opções! Daremos nove dicas para escolher jogos de cama de qualidade e que sejam resistentes ao tempo.

Banner Espaçamento

Dicas para escolher jogo de cama


1 – Escolha lençóis pelo número de fios

O primeiro grande mito a ser demolido. Muitas vezes acredita-se que quanto mais fios o lençol tem, mais macios e duráveis ​​eles são. E é verdade? Não, um lençol de 300 fios feito de algodão de alta qualidade pode ser mais confortável do que uma versão de 600 fios com fibra de qualidade inferior. Hoje, há uma grande variedade de materiais disponíveis e é aí que está a diferença.


2 – Como escolher lençóis dependendo do material

É a chave para um bom lençol e o que determina sua qualidade. O material deve ser resistente, anti peeling, isolante, antialérgico e fácil de lavar.

9 dicas para escolher um jogo de cama que seja confortável para o seu lar!
Crédito: Divulgação/Lar e Lazer

O algodão é sem dúvida o melhor aliado de um bom lençol. No entanto, há roupas de cama que combinam algodão e fibras sintéticas, que dão resultados muito bons. O importante? Que contenha pelo menos 50% de algodão e 50% poliéster, ok?

  • Algodão egípcio: É a melhor qualidade (e também a mais cara), pois suas fibras são extralongas o que produz lençóis suntuosos e extremamente duráveis;
  • Algodão Pima: É um material de fibras descontínuas médias a extralongas, conhecido por sua maciez e brilho, sendo mais barato que o algodão egípcio;
  • Linho: Eles são um dos lençóis mais caros. A roupa de cama de linho é ideal para climas quentes. Embora passá-los seja outra coisa;
  • Sintético: É o material mais barato e durável. Sua vantagem? É resistente a rugas.

3 – Como escolher o jogo de cama de acordo com seu tecido

O que você sente ao toque depende de como as peças são confeccionadas. O jogo de cama preferido é o acetinado, por ser justo e macio, resultando em roupas de cama leves e frescas.

A outra opção é o tecido de microfibra super apertado e denso, que é resistente a rugas e de textura extra macia.


4 – O design das roupas de cama: um aspecto fundamental

A roupa de cama é uma peça fundamental para colaborar com o design geral de um quarto. Escolha lençóis com um motivo de acordo com o seu estilo e ouse inovar.


5 – Como escolher os lençóis para cada estação do ano

Dependendo da temperatura que pretende manter na sua cama e com que frequência pretende trocá-la, será a chave para escolher o tipo de lençol e quantos conjuntos ter.

Lembre-se de que lençóis com aparência de verão podem ser usados ​​o ano todo. Basta adicionar uma colcha e cobertor para aconchegar sua cama durante os meses mais frios.

A roupa de cama de fibras naturais permite a circulação do ar, ao contrário do que acontece com lençóis feitos de materiais 100% sintéticos.


6 – Encontre as medidas

Verifique o tamanho do seu colchão, antes de comprar os lençóis. Nada mais desconfortável do que roupas de cama grandes ou pequenas.

Um lençol que não se encaixa perfeitamente é inútil. Existem muitos tipos de colchões e de dimensões variadas. É preciso levar em conta, além da largura e do comprimento, a altura do colchão. Além do padrão lençol cama de casal, existem os tamanhos, queen, king e solteiro.


7 – Como escolher de acordo com sua funcionalidade

Cada um determinará o que você procura em sua roupa de cama. Manter uma temperatura adequada; escolha da melhor opção qualidade/preço, praticidade: como, por exemplo, sem engomar; entre outros.

Dependendo da funcionalidade que você deseja, será o que você deve levar em consideração para escolher as folhas certas.


8 – Complete seu conjunto de linha de cama

Os lençóis são muito importantes porque é o que lhe permitirá um descanso adequado. Mas a colcha será a “cereja do bolo ou do biscoito”, pelo que a sua escolha correta também é essencial. Certifique-se de que essa dupla se dê bem para garantir um descanso agradável.


9 – Cuide bem de suas roupas de cama

Lave seus lençóis toda semana ou no máximo a cada 15 dias; não aplique cloro neles, pois as fibras se deterioram e perdem a maciez com o tempo; escolha um ciclo de lavagem médio ou lento e não os passe a menos que sejam de linho.

 

Agora que você já conhece as principais dicas para escolher as roupas de cama com sabedoria, faça suas compras e escolha os modelos que melhor combinam com o seu lar.

 

Foto Destaque: Divulgação/Lar e Lazer

Banner Melhores Cursos Online

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove − oito =