» Início » Notícias » TV » GNT » Cook Island – Ilha do Sabor estreia no GNT com Jéssica Ellen e Joaquim Lopes

Cook Island – Ilha do Sabor estreia no GNT com Jéssica Ellen e Joaquim Lopes

por | mar 28, 2022 | GNT, Notícias, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Doze cozinheiros postos à prova longe de suas cozinhas e em uma praia paradisíaca. Assim é o Cook Island – Ilha do Sabor, que teve sua estreia dia 31 de março, quinta-feira, às 21h45 no GNT.

Apresentada por Jéssica Ellen e Joaquim Lopes, a competição gastronômica será julgada pelos chefs Manuelle Ferraz e Kaywa Hilton. Os participantes, que já têm experiências profissionais em cozinhas, serão colocados em desafios sob muita pressão e encarando as dificuldades da convivência diária, em uma disputa que vai premiar o vencedor com R$ 100 mil.

Esse programa é uma grande realização profissional e pessoal pra mim. Consegui unir duas paixões: a gastronomia e apresentar um programa. Comunicar é algo que corre nas minhas veias, e poder fazer isso sobre um assunto que eu domino é algo único. Todos os participantes, incluindo eu, Jessica, Kaywa e Manuelle, passamos por uma jornada transformadora, sem dúvida alguma”, fala Joaquim.

Foi muito gostoso acompanhar de perto e ver como um reality é feito. As coisas que vão surgindo, os embates, as histórias de superação, a criatividade de cada prato. Eu acho que o público pode esperar dinamismo. A cada prova, a cada episódio, a gente era surpreendido e eu tenho certeza que o público vai se surpreender também”, completa Jéssica.

Cada episódio tem três provas, a primeira é em grupo, com utensílios e técnicas rústicas em uma cozinha ao ar livre. Os participantes, que têm especializações variadas, como charcutaria, cozinha escandinava, comida sem glúten e confeitaria, terão que combinar suas habilidades nos desafios coletivos. Eles devem trabalhar em equipe, criando pratos dentro do tema do episódio.

O grupo perdedor vai encarar uma prova individual. Eles precisam mostrar sua criatividade, experiência e talento elaborando pratos da alta gastronomia, com ingredientes obrigatórios. Os dois piores desempenhos vão para um duelo final, e vão disputar a permanência na competição em uma prova com preparos rápidos, onde a precisão e jogo de cintura vão fazer a diferença.

O programa vai tirar os chefs das suas zonas de conforto em provas desafiadoras, em que eles precisam mostrar suas habilidades na cozinha e nas relações com os outros participantes. Tudo isso sob o comando da Jéssica e do Joaquim, que mostraram muita sintonia nessa estreia como apresentadores do canal”, comenta Suely Weller, gerente de Conteúdo do GNT.

Com 10 episódios semanais, Cook Island – Ilha do Sabor vai explorar diferentes tipos de gastronomia, com temas como “Amazônia”, “Mundo Vegetal”, “Sertão” e “Países Vizinhos”. O programa tem direção de David Feldon e produção da Box Fish. A atração já está disponível no Globoplay.

Sobre o GNT

GNT é uma marca multiplataforma, que busca inspirar e é inspirada pelas histórias das pessoas. Histórias de gente que ama comer, cuidar da casa, da autoestima. Histórias de gente que trabalha e viaja para valer, gosta de um bom papo e, principalmente, descontrair.

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Renato Pizzutto

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens