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Como começar a empreender nesta Páscoa?

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Com a Páscoa se aproximando, muitos podem aproveitar a ocasião para lucrar. O brasileiro celebra a ressurreição de Jesus com comida e, principalmente, ovos de Páscoa. As crianças acabam também ganhando presentes, e os coelhinhos fazem bastante sucesso para a ocasião.

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É possível apostar nesta data para vender. Os ovos de Páscoa estão cada vez mais diversificados. Se antigamente somente existiam alguns tipos, agora eles aparecem de diversas formas, recheados com trufa, bolos e até sorvete. Os doces temáticos também ganharam espaço na Páscoa dos brasileiros.

Para quem trabalha na área de confeitaria, o ideal é criar doces especialmente para a ocasião. A decoração com motivo de Páscoa pode fazer vender mais. É preciso adaptar os doces já vendidos com detalhes especiais. Chocolates também ganham diferentes formas. Ao invés do ovo de Páscoa, as crianças ganham a forma do brinquedo preferido em chocolate.

Algumas estratégias podem alavancar as vendas, como uma campanha de Páscoa com foco no marketing para o feriado. É preciso, antes de tudo, traçar os objetivos de venda. Manter uma lista de e-mails e contatos dos clientes facilita na hora de divulgar o trabalho.

Fazer pacotes de venda também ajuda as pessoas a comprar. Por exemplo, um kit com refeição e sobremesa para que os anfitriões não precisem se preocupar em cozinhar. É importante fechar as pré-vendas de acordo com a capacidade de produção. E o mais importante é fazer a divulgação dos produtos.

A mídia social é uma grande aliada do marketing digital em Rio Verde, por exemplo. Além de divulgar para clientes e seguidores já existentes, é possível também criar uma campanha paga. Fotos e vídeos de qualidade ajudam a vender. As descrições devem ser claras e precisas. O contato com o cliente também precisa ser rápido.

Se o cliente está pesquisando e comparando fornecedores, se há demora na resposta, ele pode fechar com o concorrente antes mesmo que tenha a chance de enviar mais informações sobre o seu produto. Assim, a agilidade nas respostas é essencial para passar confiança e conquistar o cliente.

Outra boa aposta são os produtos para quem tem restrições alimentares como os veganos, sem lactose, sem glúten e sem açúcar. Muitos brasileiros precisam de produtos alternativos para a Páscoa, e essa é uma oportunidade de atingir esse tipo de cliente.

Os serviços de entrega do produto também ajudam bastante na hora da venda. Na correria do preparo, a entrega do produto faz a diferença, e o mesmo deve chegar em condições impecáveis nas mãos do cliente. Os produtos artesanais estão em alta, e o feriado de Páscoa é uma boa chance de divulgar e vender os seus produtos.

 

Foto Destaque: iStock/Banco de imagens

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