» Início » Bebidas » Bar » 7 bebidas para dar um up naqueles dias mais cansativos

7 bebidas para dar um up naqueles dias mais cansativos

por | mar 17, 2022 | Bar, Bebidas, Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Entre trabalho, reuniões, limpeza, malhação e tentar ter uma vida além de tudo isso, não é de admirar que você esteja se sentindo um pouco desgastado. Não seria bom se houvesse alguma maneira de obter a energia necessária para passar o dia com mais disposição?

As atividades normais do dia a dia podem nos causar desgaste físico e mental. Muitas vezes sabemos que precisamos dar conta de todas essas atividades, mas na maioria das vezes não temos energia suficiente para conseguir fazer isso.

Existem muitos alimentos que podem nos proporcionar energia, como por exemplo os que possuem vitamina B. As vitaminas do complexo B estão presentes em diversos tipos de alimentos, como ovos, laticínios, carnes, folhas verdes e legumes.

Mas talvez você esteja procurando algo fácil de ingerir, como uma bebida para “dar um gás” no seu dia cansativo.

Para te ajudar com isso, preparamos essa matéria que vai mostrar algumas bebidas que você pode consumir no dia a dia, para proporcionar mais energia para a sua mente e corpo.

Bebidas que proporcionam mais energia

1 – Café

A nossa lista começa com uma bebida clássica, muito conhecida por fornecer energia. Estamos falando do café, que é a bebida mais consumida no mundo, depois da água.

O café pode proporcionar a energia que você precisa com apenas uma xícara da bebida.

Durante o expediente você pode optar por tomar o café feito na tradicional cafeteira, ou pode optar pelo aluguel de máquinas de café, para ter um café ainda mais gostoso e a sua dose extra de energia.

2 – Guaraná

A fruta nativa da Amazônia, pode te proporcionar a energia que você precisa para enfrentar o dia. Existem muitas bebidas saudáveis que possuem guaraná que você pode consumir no seu dia a dia.

3 – Água de coco

Conhecida como a bebida esportiva da natureza, a água de coco é uma ótima maneira de aumentar sua energia através dos altos níveis de minerais do coco e sua boa dose de potássio.

Tenha cuidado com a água de coco comprada em lojas, pois geralmente contém açúcares adicionados.

Beba a água sozinha ou misture com bananas e morangos para ter uma vitamina saborosa.

4 – Açaí

Além das incríveis propriedades nutricionais do açaí, o suco de açaí é uma ótima maneira de aumentar seus níveis de energia. O açaí contém uma série de vitaminas do complexo B, potássio, proteínas e ácidos graxos. O Açaí aumenta o seu metabolismo, o que lhe dá mais energia e pode ajudá-lo a perder peso, tornando-se uma ótima bebida energética natural.

Ao procurar por uma boa bebida de açaí para aumentar a energia, verifique o rótulo nutricional e procure aqueles com açaí no topo da lista de ingredientes e com baixa quantidade de açúcar.

5 – Ginseng

O ginseng é uma erva que ajuda seu corpo a se adaptar ao estresse e ajuda a aumentar a energia e a resistência. Existem diferentes tipos de ginseng, e o ginseng siberiano, também conhecido como eleuthero, é o mais propício para aumentar seus níveis de energia.

Os adultos devem tomar cerca de 200-400 miligramas de ginseng diariamente, e a erva pode ser encontrada em muitas bebidas energéticas saudáveis.

6 – Suco verde

Além de ajudar na perda de peso, o suco também é uma maneira eficaz de atender sua cota de frutas e vegetais, enquanto aumenta sua energia naturalmente. Abaixo está uma receita que certamente dará ao seu corpo um impulso de energia saudável com esta bebida energética natural.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de espinafre (cerca de 3 punhados);
  • 2 xícaras de couve (cerca de 6-8 folhas);
  • 1 maçã;
  • ½ pepino;
  • ½ limão;
  • 4 talos de aipo.

Passo a passo:

  • Lave bem as frutas e legumes;
  • Descasque o limão, se quiser;
  • Coloque tudo no liquidificador;
  • Despeje sobre o gelo e beba!

7 – Suco de beterraba com morango

Esta é uma bebida super saborosa e uma das melhores bebidas energéticas naturais, com vitaminas A, B, C e potássio! A beterraba é um dos muitos alimentos que têm a capacidade de ajudar seu corpo a usar o oxigênio com mais eficiência.

Misture uma beterraba pequena, 1/4 xícara de morangos, meio abacate, um punhado de espinafre, uma banana e uma xícara de leite de amêndoa. Adicione uma colher de sopa de grama de trigo fresca ou em pó para adicionar os benefícios adicionais de antioxidantes, minerais e ainda mais vitaminas.

 

Vale lembrar, que se você possui algum problema cardíaco, é importante consultar o seu médico antes de começar a ingerir bebidas energéticas.

A vida exige muito de você, e você deve a si mesmo ser capaz de trazer seu melhor para o jogo, não importa o que o dia possa lhe trazer. Para aumentar a energia e a resistência para enfrentar sua lista de tarefas e fazer as coisas que você ama, experimente as bebidas energéticas naturais listadas acima.

 

Foto Destaque: iStock/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens