» Início » Receitas » Doces » Vegano, sem glúten e saboroso: site inova com receitas para todos

Vegano, sem glúten e saboroso: site inova com receitas para todos

por | mar 15, 2022 | Doces, Parceiros, Receitas, Salgadas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

É fato que um estilo de vida mais saudável e a alimentação vegana está ganhando cada vez mais espaço na sociedade, se mostrando alternativas boas para quem deseja ter mais saúde e bem-estar na rotina.

O modelo vegano, caso você não saiba, é um tipo de alimentação que se baseia principalmente na consciência ambiental e vai contra a exploração animal.

Pessoas veganas não consomem carne ou qualquer outro tipo de alimento de origem animal em sua rotina alimentar.

Além disso, os adeptos também não utilizam produtos (como roupas, sapatos e acessórios) advindos de animais e também não fazem uso de cosméticos que tenham sido testados em animais.

Bom, caso você ainda não conheça muito sobre esse movimento, saiba que o veganismo é uma classificação dentro do vegetarianismo. Ou seja, há nomenclaturas que você precisa conhecer para entender melhor sobre o hábito.

  • Ovolactovegetariano: é o movimento onde seus adeptos consomem alguns alimentos de origem animal em sua dieta, como leite, ovo e laticínios;
  • Lactovegetariano: os adeptos do lactovegetarianismo não comem ovo, porém, consomem leite e laticínios;
  • Vegetariano estrito: os vegetarianos estritos não comem nenhum alimento de origem animal, esse grupo também é chamado de vegano.

Então, caso você tenha interesse em ter uma alimentação vegana ou mais saudável, como por exemplo seguir uma dieta sem glúten, é essencial ter uma boa fonte de informação e de receitas para isso.

E aqui você vai encontrar uma boa indicação para isso.

Site que aborda receitas veganas e sem glúten

Com o advento da internet, nossa vida ficou muito mais fácil e rápida. Temos praticidade e informação na ponta da mão, há um clique de distância, e se soubermos utilizar bem essa tecnologia, podemos ter uma rotina muito mais rica, saudável e com mais bem-estar.

E a internet é excelente para quem quer mudar seus hábitos alimentares. Nela, há como encontrar dicas, informações pertinentes, dietas, receitas e muito mais.

Porém, nem tudo são rosas. Ao mesmo tempo que temos conteúdos preciosos, também há muita coisa ruim, conteúdo raso e que não são nada positivos para nós, inclusive no mundo da alimentação.

Então, pra você que busca uma boa fonte de receitas para a sua dieta vegana e sem glúten, conheça o Minhas Receitas, um site de culinária super completo e que abrange pratos de todos os tipos e para os mais variados perfis alimentares.

O site conta com um catálogo enorme de receitas veganas e sem glúten, mas não só isso, também há uma variedade de outras receitas, seja de carnes, pães, bebidas, sobremesas, bolos e muito mais.

Cada conteúdo do Minhas Receitas é pensado em quem busca por uma receita confiável, sendo que o seu método de explicação é claro e prático, onde até mesmo as pessoas que não têm costume com a cozinha podem fazer sem maiores problemas ou dificuldades.

O passo a passo de preparo das receitas é bem fácil de ser seguido, onde cada etapa é detalhada de forma que você consiga fazer em sua casa sem precisar quebrar a cabeça e sem estragar o seu prato.

Então, se você busca por receitas veganas e sem glúten, não deixe de visitar!


Benefícios da alimentação vegana

Existem diversos benefícios em modificar a sua dieta e aderir ao veganismo. Ao parar de consumir alimentos de origem animal, você conseguirá manter o seu peso equilibrado, por exemplo.

Para quem está buscando emagrecer, parar de comer alimentos de origem animal e industrializados ajuda na diminuição do consumo de gordura e outros elementos que colaboram para o inchaço corporal e aumento de peso.

A alimentação vegana também reduz o risco de doenças crônicas, como diabetes do tipo 2, hipertensão e obesidade, já que o consumo de gordura saturada é bem reduzido.

O veganismo também aumenta a disposição física e mental, ideal para equilibrar o seu humor no dia a dia.

Pessoas que têm uma dieta baseada em verduras e frutas costumam ter maior sensação de bem-estar.


Vantagens dos alimentos sem glúten

Não há dúvidas de que cortar o consumo de alimentos industrializados é essencial para a melhora da qualidade de vida.

Apostar em uma dieta livre de glúten ajuda a ter uma alimentação mais leve e uma vida bem mais saudável.

Confira a seguir alguns benefícios de não consumir glúten na alimentação:

  • Diminuição na ingestão de calorias, ótimo para o emagrecimento (pelo fato da retirada de pizza, cerveja e doces da dieta);
  • Diminuição da fome e da compulsão alimentar, o que também é bom para quem quer perder peso;
  • Melhoria na digestão;
  • Redução no risco de inflamações;
  • Redução de problemas como diarreia, refluxo e cólicas.


Minhas Receitas

Enfim, se você quer ter uma vida mais saudável, precisa modificar a sua alimentação. E para isso o site Minhas Receitas é uma ótima dica.

Uma plataforma completa e rica em receitas veganas, sem glúten e dentre muitas outras. Acesse e confira!

 

Foto Destaque: Freepik/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens