Automação Comercial

Como escolher um bom fornecedor de roupas femininas

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Você sabe a importância de ter um bom fornecedor de roupas femininas que lhe forneça a matéria-prima necessária para sua produção, ou a mercadoria para sua comercialização. Em todo caso, seu negócio depende do que eles entregam a você, portanto, sem eles seria muito difícil para você crescer. Aqui estão algumas dicas para fazer a sua escolha a certa!

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Fornecedor de roupas femininas

Toda empresa ou negócio requer insumos de uma determinada fonte, ou seja, de um fornecedor. Dependendo da atividade empresarial, podemos ter vários fornecedores. Por exemplo, uma loja de bairro pode ser abastecida com quatro ou cinco fornecedores diferentes, e até mesmo o proprietário pode ir a lojas atacadistas para comprar a preços mais baixos e comprar apenas produtos de rodízio diário, como pão, de um fornecedor.

Mas quando se trata de fornecedor de roupas femininas, precisamos olhar muito mais do que apenas os preços mais baixos. Aqui, jogam outros fatores como design, qualidade, atendimento ao cliente, prazos de entrega, materiais, entre outros que detalharemos mais adiante.

Quando se trata de vender roupas, é tão importante obter boa qualidade quanto obter um preço competitivo. Você não quer vender peças barato, deixando de oferecer produtos de qualidade e construir relacionamentos de longo prazo com seus clientes. Esses clientes que compraram de você uma vez certamente não o farão novamente se houver má qualidade no produto. Assim, as vendas futuras inevitavelmente cairão.


Passos a seguir para encontrar um bom fornecedor

Agora sim, as recomendações mais detalhadas para que essa escolha não ocupe tanto sua cabeça:


Estudo da oferta

Tente obter o máximo de informações possível sobre fornecedores; estilos de roupas, qualidade, prazos de entrega, preços e condições de pagamento.


Avaliação e seleção

Recomenda-se escolher inicialmente cinco fornecedores diferentes, para selecioná-los com base em:

  • A qualidade dos produtos: Lembre-se que o barato sai caro e se tivermos reclamações de clientes sobre roupas rasgadas, mal feitas, deformadas ou desbotadas após a primeira lavagem, perderemos vendas e, o pior de tudo, clientes;
  • A relação custo/qualidade: Se forem de boa qualidade, mas com um preço muito alto, podemos encontrar uma pechincha que cabe no orçamento. Mas cuidado, se o preço estiver fora da margem de lucro, descarte-o e passe para a próxima opção;
  • A forma de pagamento: Os fornecedores que oferecem a possibilidade de pagamento a crédito nos permitem estocar o negócio com agilidade e parcelar a mercadoria, com as vendas por ela geradas; não é o mais recomendado, mas pode ser usado para iniciar ou investir quando necessário;
  • Tempo de entrega: Na hora de escolher o seu fornecedor, considere o mais pontual e compatível com os produtos que você precisa;
  • Valor agregado: Hoje já não basta ter bons produtos. A concorrência é tão grande em todas as atividades comerciais que estamos sempre em busca de algo mais, algo como “a cereja no topo do bolo”. Definitivamente, as marcas que mais atraem sua atenção são aquelas que oferecem valor agregado. Esse valor agregado pode ser encontrado no design original, na variedade de tamanhos, na abordagem personalizada e até em preços vantajosos.

 

Às vezes essas indicações podem ser óbvias, mas é sempre bom confirmar e organizar as ideias importantes na hora de escolher. Esperamos que você leve em consideração essas dicas ao escolher seu fornecedor e que seu negócio consiga se manter vivo, como você deseja. Sucesso!

 

Foto Destaque: Pexels/Banco de imagens

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