Automação Comercial

Dicas de como encontrar um bom restaurante

Banner Sinergia Brazil
Banner Rancho do Pescador
Banner Melhores Cursos Online

Sair de casa para vivenciar uma ótima experiência gastronômica em um restaurante deve ser uma atividade prazerosa. Por isso, é essencial escolher um local que atenda a todas as suas expectativas.

Infelizmente, ainda existem estabelecimentos que não são agradáveis e proporcionam uma experiência desconfortável de comer fora, além da sensação de jogar dinheiro no lixo.

Por isso, existem algumas dicas que você pode seguir para escolher um restaurante novo e não se arrepender depois. Confira dicas de como escolher um bom restaurante na sua cidade ou até em uma viagem internacional.

Banner Espaçamento

Dicas de como encontrar um bom restaurante


1 – Pesquise na internet

Uma boa forma de achar um restaurante novo para conhecer é pesquisar na internet. Hoje em dia é possível achar tudo online. Até mesmo dicas de como abrir um restaurante, ideia de projetistas e engenheiros que costumam ter blogs para compartilhar experiências de projetos criados, até mesmo “aluguel de máquina de alisar concreto preço” que também é utilizada em obras de restaurante – esses serviços são muito procurados, pois muitos tem o sonho de entrar para o ramo gastronômico. Você pode verificar as avaliações e comentários do restaurante no Google, no Reclame Aqui ou nas próprias mídias sociais do estabelecimento. Portanto, invista um tempo em pesquisa para saber se os clientes que já experimentaram o local gostaram da experiência ou se é melhor escolher outra opção.


2 – Localização do estabelecimento

A localização do restaurante também é fundamental. No entanto, não leve em consideração a distância para conhecer um novo estabelecimento para comer, já que ele pode surpreender você. Tenha em mente que um restaurante longe pode ser sua melhor escolha, além de outros requisitos.

Procure por um local em que a região é segura. Caso você vá de carro, veja se existe estacionamento disponível. Também vale colocar o endereço no GPS para saber como chegar até lá ou no Google Maps, no caso de você usar transporte público. Locais com estacionamento e Valet na porta também é muito procurado por clientes, pois o conforto e a segurança para frequentar restaurantes principalmente em locais mais afastados são indispensáveis.


3 – Ambientação do restaurante

Outro fator fundamental para escolher um restaurante novo para ir é checar o ambiente. O espaço precisa ser agradável, acolhedor e confortável. Isso vai influenciar muito na sua experiência culinária. É importante também verificar a higiene do espaço. Perceba se tudo é limpo, organizado e bem cheiroso.

Vale também analisar as roupas dos funcionários e, se necessário, até visitar a cozinha. Você pode ter uma prévia do ambiente do restaurante por fotos no site oficial ou até mesmo em avaliações de outros clientes. Mas nada se compara a ir verificar presencialmente.


Reservando a mesa em um restaurante gringo

Reserve uma mesa pelo telefone ou peça uma mesa dizendo: “Gostaríamos de uma mesa para 5, por favor!”. Isso permitirá que o garçom saiba quantas pessoas esperar. O garçom pode perguntar: “Quantas pessoas estão com você?” Nesta questão, “festa” significa “grupo” e não “celebração”. Se você estiver em um país onde as pessoas podem fumar em restaurantes, o garçom pode perguntar se você gostaria de se sentar na seção de fumantes ou não fumantes. Se você estiver em um país quente, o garçom pode perguntar se você prefere sentar dentro ou fora. Deixe claro exatamente onde você quer se sentar para uma refeição perfeita.

Todo tipo de restaurante pode ser feito reserva de mesa, principalmente se você estiver com um grupo de pessoas ou deseja um lugarzinho especial para jantar a dois.


4 – Cardápio do estabelecimento

O cardápio é um dos principais fatores para você levar em consideração na hora de escolher um restaurante. Precisa ser o tipo de refeição que você e seus acompanhantes gostem.

Você pode analisar a diversidade do cardápio e também saber o valor dos pratos, antes de ir até o local; alguns restaurantes possuem preços do cardápio no site, onde os clientes buscam opções e valores, e se realmente o menu irá agradar o paladar, principalmente se for um jantar ou almoço a dois, em datas comemorativas, onde os restaurantes são mais procurados. Além disso, veja se há diferentes receitas com os mesmos ingredientes para escolher. No caso de um convidado não gostar do tipo de comida especializada do restaurante, veja que há outras alternativas no cardápio para ele.

Um cardápio inclusivo, além de variado, com boas opções de comida e bebida também é ideal para uma boa experiência culinária. Portanto, fique atento às dicas para escolher um novo restaurante para comer. Se você não pode comer certas coisas por causa de sua religião ou saúde, verifique o cardápio com cuidado. Pratos vegetarianos e veganos geralmente são marcados, mas se não for, você pode apontar para o prato no menu e perguntar ao garçom.

 

Foto Destaque: iStock/Banco de imagens

Banner Melhores Cursos Online

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 − 1 =