» Início » Receitas » Doces » Receitas de sanduíches: naturais, quentes e muito mais!

Receitas de sanduíches: naturais, quentes e muito mais!

por | fev 21, 2022 | Doces, Parceiros, Receitas, Salgadas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Um lanche cai bem em muitas refeições. Então, que tal expandir o repertório e conferir diversas receitas de sanduíches? Veja logo abaixo!

Receitas de sanduíches quentes

Antes de mais nada, saiba que para preparar sanduíches quentes são necessárias sanduicheiras e torradeiras, no entanto, alguns modelos podem não servir para a receita que você esteja querendo preparar. Confira quais são as 10 melhores sanduicheiras de 2022 e os usos mais indicados para cada modelo.

Veja também as receitas imperdíveis de sanduíches quentes.


Sanduíche vegano para dietas proteicas

Para essa receita você vai precisar de meia xícara de grão-de-bico, dois pães integrais, quatro fatias de tomate e azeitona a gosto. Comece cozinhando o grão-de-bico em panela de pressão até virar uma papa. Amasse o grão-de-bico, tempere a gosto e molde como se fosse uma espécie de hambúrguer. Sele na frigideira e estará pronto.

Depois, monte o seu sanduíche com uma camada de pão, grão-de-bico, tomate, azeitonas e outro pão. Então, leve na chapa por cerca de 3 minutos e tá pronto!

Essa opção também pode ser preparada em torradeiras. Para quem prefere pães bem crocantes, confira as 10 melhores torradeiras elétricas de 2022.


Sanduíches de pita com espinafre e ovo

O sanduíche de pita com espinafre e ovo é uma deliciosa opção de sanduíche quente. Para essa receita você vai precisar de: duas fatias de pão tipo pita, 2 fatias de queijo branco, 5 folhas de espinafre e um ovo mollet.

Monte o sanduíche com o pão tipo pita, o queijo branco, o espinafre e leve para a torradeira. Acrescente o ovo mollet no final para não alterar o ponto.


Sanduíche de pita de pizza de pepperoni

Para fazer o sanduíche de pita sabor pizza de pepperoni você irá precisar de 2 fatias de pão pita, 3 colheres de sopa de molho de tomate, de 6 a 8 fatias de pepperoni, 2 fatias de queijo mussarela, 3 rodelas de cebola e orégano a gosto.

Monte o sanduíche na seguinte ordem: 1 fatia de pão pita com molho de tomate, mussarela, pepperoni, cebola, orégano e outra fatia de pão pita com molho de tomate. Leve para a torradeira e deixe cerca de 3 minutos. Será como saborear uma fatia de pizza de pepperoni.


Sanduíche de queijos gratinado

Os ingredientes para essa receita são dois pães de sua preferência, 1 fatia de queijo mussarela, 1 fatia de queijo cheddar, 1 fatia de queijo parmesão e orégano a gosto. Comece montando o sanduíche com todos os queijos em uma fatia de pão e finalize com orégano. Então, leve para uma frigideira afim de gratinar o queijo e tampe.

Depois é só colocar a última fatia de pão e aproveitar esse delicioso sanduíche de queijos gratinado.


Sanduíche de queijo e ovo

Para esse sanduíche vegetariano você vai precisar de 2 fatias de pão de forma, 2 fatias de queijo mussarela e 1 ovo. Comece fritando o ovo em um fio de azeite e tempere como de costume, coloque duas fatias de queijo mussarela em cima e espere derreter.

Depois junte o queijo e o ovo entre as fatias de pão e o seu lanche está pronto. Se preferir você pode ainda colocar esse lanche na sanduicheira para ficar crocante.


Receitas de sanduíches doces

Quem é fã de sobremesas não resiste a um sanduíche doce. Existem versões com frutas, creme de avelã, brownie e até mesmo biscoito para você experimentar. Para conferir todas as receitas basta continuar lendo a matéria.


Sanduíche de banana com ricota e mel

Para esse sanduíche utilize 1 pão australiano partido ao meio, 2 colheres de sopa de mel, 2 fatias de queijo ricota e 1 banana cortada em rodelas. Comece o preparo passando o mel em ambas as partes do pão. Depois junte o queijo e a banana e finalize com o pão.

Esse é um delicioso e refrescante sanduíche que cai muito bem para um lanche da tarde ou até mesmo um almoço de verão, por exemplo.


Sanduíche de banana com creme de avelã e chocolate

Para esse sanduíche você vai precisar de 2 fatias de pão de forma, 1 banana cortada em rodelas, 1 colher de sopa de creme de avelã e 3 quadradinhos de chocolate à sua escolha. Então, basta montar o sanduíche na seguinte ordem: pão de forma, creme de avelã, banana, chocolate, creme de avelã e pão de forma.

Leve o sanduíche para uma sanduicheira e deixe por 4 minutos ou até estar torrado. Então, é só aproveitar essa deliciosa sobremesa.

 

Foto Destaque: iStock/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens