» Início » Notícias » Passeios » 5 rotas de trem para fazer na Europa em 2022

5 rotas de trem para fazer na Europa em 2022

por | fev 15, 2022 | Notícias, Parceiros, Passeios

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Viajar para o exterior está voltando a ser um sonho cada vez mais próximo. Muitos destinos europeus, por exemplo, já estão aceitando viajantes brasileiros e impondo poucos requisitos de entrada. Essa postura flexível tem convidado muitos viajantes a fazerem planos de viagem no Velho Continente.

Quem sabe visitar uma série de países durante as férias em julho de 2022? Ou deixar para conhecer aquele destino europeu que está na lista de viagens a fazer na época de festas de fim de ano? Há muitas possibilidades de destino para explorar em várias épocas do ano.

Comprovante de vacinação

O cenário de viagens para o exterior em 2022 é muito diferente do cenário de 2019, quando as fronteiras estrangeiras estavam abertas e despreocupadas. Hoje, viajantes precisam se atentar para uma série de detalhes antes de optarem por embarcar para a Europa.

O requisito de entrada mais importante é, sem dúvidas, estar completamente vacinado contra a Covid-19. Isto é, ter tomado as duas doses ou dose única necessária para a imunização. A terceira dose de reforço também é recomendada. Então, viajantes interessados em explorar países europeus em 2022 devem estar com a vacinação em dia.

Alguns destinos europeus, como a Suíça, não reconhecem o comprovante de vacinação brasileiro. Neste caso, viajantes devem se atentar se o país oferece a possibilidade de conseguir um comprovante europeu a partir do brasileiro ou se devem visitar um país em quem se encaixam nos requisitos.

Com a vacinação e os demais requisitos de entrada em dia, viajantes já podem começar a procurar pacotes Europa 2022 e vasculhar promoções de passagens áreas, como as da LATAM passagens, em busca das melhores tarifas. É possível encontrar informações de entrada nos países europeus nos sites dos governos.


Destinos europeus interessantes 

Um dos itinerários de viagem mais interessantes para se fazer na Europa é viajar pelos países próximos de trem. Existem diversas cênicas que interligam cidades europeias, tanto as mais populosas e conhecidas quanto as do interior, que costumam fugir do radar da maioria dos turistas.

Viajantes podem aproveitar os pacotes de viagem 2022 para fazer do destino selecionado uma base para as suas viagens. Dependendo da proximidade, dá para ir para outro país e voltar no mesmo dia. Outra vantagem de viajar de trem é o conforto proporcionado pelo transporte. Os trens europeus têm assentos confortáveis e opções de classes que oferecem comodidades diferentes, como bar, buffet, wi-fi e creche para crianças.


1 – Rota de trem de Roma a Florença

A viagem de trem de Roma e Florença, ambos destinos italianos, dura cerca de 1h30 no trem de alta velocidade. O trem regional é mais lento, mas não há necessidade de reservar assento e viajantes podem parar em cidadezinhas pacatas pelo caminho.


2 – Rota de trem de Paris a Amsterdã

A viagem de Paris, na França, a Amsterdã, na Holanda, é um pouco mais longa, com 3h23 minutos nos trens rápidos e 5h55 minutos nos trens mais lentos. Durante o caminho, viajantes podem parar em Bruxelas, capital da Bélgica, e passear pela cidade antes de retomar a rota.


3 – Rota de trem de Viena a Budapeste

Viena, na Áustria, e Budapeste, na Hungria, são destinos apaixonantes com construções majestosas e rios que, à noite, refletem as luzes das metrópoles. A viagem de trem dura cerca de 3h nos trens rápidos e, nos trens regionais, a duração é um pouco mais longa. Mas, é uma boa opção para quem quer conhecer cidadezinhas de ambos os países que grande parte dos turistas não conhece.


4 – Rota de trem de Madrid a Sevilha

Viajar de trem de Madrid a Sevilha é uma ótima forma de conhecer as belezas da Espanha! Sevilha é a capital de Andaluzia, região localizada ao sudoeste do país. Ela é cheia de cidades incríveis com praias e patrimônios culturais. Vale a pena viajar de trem entre essas duas cidades.


5 – Rota de trem de Berlim a Praga

A viagem de Berlim, na Alemanha, a Praga, na República Checa, dura aproximadamente 4h30 minutos. O trem passa por paisagens de tirar o fôlego do interior de ambos os países, com montanhas, rios e vastas florestas.


Viagens no Brasil em 2022

Caso o seu interesse seja ficar no Brasil neste ano, tudo bem! Também há muita coisa interessante para ver nos destinos nacionais, independentemente da região selecionada para conhecer. A dica para viajar bem e barato pelo Brasil é ficar de olho em ofertas de viagem, como as promoções CVC de pacotes Nordeste 2022, e usar de artifícios para ter mais desconto no valor final, como códigos promocionais e cupom hoteis.com 2022.

 

Foto Destaque: Freepik/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens